Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Itália desloca forças para base norte-americana na Síria, diz mídia

A Itália enviou suas tropas ao leste da Síria, à província de Deir ez-Zor, onde também se encontram militares dos EUA para apoiar as Forças Democráticas da Síria (FDS), informou a agência turca Anadolu.


Sputnik

De acordo com as fontes da agência, que ficaram no anonimato por razões de segurança, as forças italianas foram enviadas à Síria há uma semana, provenientes do Iraque, da zona fronteiriça com Deir ez-Zor.


Soldados italianos
Militares italianos © AFP 2018 / Aref KARIMI

As tropas italianas foram implantadas na base norte-americana, instalada sem autorização de Damasco na região de Al-Omar, rica em campos de petróleo.

O número exato de soldados italianos na Síria permanece desconhecido no momento. Segundo a Anadolu, entre eles estão assessores militares que já ajudaram as forças norte-americanas e francesas em outras operações na Síria.

Até agora, os militares italianos não participaram em nenhuma operação militar, destaca a agência turca.

O grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) tomou os campos de petróleo e gás em Deir ez-Zor em abril de 2014. A venda de hidrocarbonetos se tornou uma das principais fontes de renda do grupo. No entanto, em outubro de 2017, as milícias curdas aliadas aos EUA se apoderaram do campo de petróleo de Al-Omar, tendo Washington em março de 2018 estabelecido aí sua base militar.

Os poços de Al-Omar produziam até 30 mil barris de petróleo cru diariamente antes do início do conflito em 2011.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas