Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Made in Syria: exército dispara mísseis Golan contra terroristas (VÍDEO)

O Exército Sírio utiliza sistema de mísseis de sua própria produção contra os terroristas.


Sputnik

Surgiu recentemente na Internet um vídeo mostrando um ataque noturno do Exército sírio contra os terroristas. Nas imagens é possível observar o sistema de mísseis Golan, de fabricação síria, em ação. Vale destacar que o Golan pode lançar projéteis de diferentes calibres.


Sistema de mísseis sírio Golan
Sistema de mísseis sírio Golan © Sputnik / Mikhail Voskresensky

O vídeo mostra os momentos exatos do lançamento e os impactos sofridos pelas posições terroristas.

Segundo declarou o especialista militar russo Yuri Liamin, citado pelo jornal Rossiiskaya gazeta, o ataque foi efetuado com os complexos Golan-300 e Golan-400.

No início do vídeo se pode ver o próprio sistema Golan-300 e ouvir o som característico produzido pelo complexo quando dispara.

Além do armamento em questão, a Síria também fabrica sistemas de artilharia de menor calibre, os Golan-65 e Golan-250. Estes sistemas podem ser instalados sobre os chassis de caminhões e veículos militares ligeiros.

Há pouco, os militares sírios também testaram o sistema Golan-1000, instalado no tanque T-72.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas