Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Made in Syria: exército dispara mísseis Golan contra terroristas (VÍDEO)

O Exército Sírio utiliza sistema de mísseis de sua própria produção contra os terroristas.


Sputnik

Surgiu recentemente na Internet um vídeo mostrando um ataque noturno do Exército sírio contra os terroristas. Nas imagens é possível observar o sistema de mísseis Golan, de fabricação síria, em ação. Vale destacar que o Golan pode lançar projéteis de diferentes calibres.


Sistema de mísseis sírio Golan
Sistema de mísseis sírio Golan © Sputnik / Mikhail Voskresensky

O vídeo mostra os momentos exatos do lançamento e os impactos sofridos pelas posições terroristas.

Segundo declarou o especialista militar russo Yuri Liamin, citado pelo jornal Rossiiskaya gazeta, o ataque foi efetuado com os complexos Golan-300 e Golan-400.

No início do vídeo se pode ver o próprio sistema Golan-300 e ouvir o som característico produzido pelo complexo quando dispara.

Além do armamento em questão, a Síria também fabrica sistemas de artilharia de menor calibre, os Golan-65 e Golan-250. Estes sistemas podem ser instalados sobre os chassis de caminhões e veículos militares ligeiros.

Há pouco, os militares sírios também testaram o sistema Golan-1000, instalado no tanque T-72.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas