Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Made in Syria: exército dispara mísseis Golan contra terroristas (VÍDEO)

O Exército Sírio utiliza sistema de mísseis de sua própria produção contra os terroristas.


Sputnik

Surgiu recentemente na Internet um vídeo mostrando um ataque noturno do Exército sírio contra os terroristas. Nas imagens é possível observar o sistema de mísseis Golan, de fabricação síria, em ação. Vale destacar que o Golan pode lançar projéteis de diferentes calibres.


Sistema de mísseis sírio Golan
Sistema de mísseis sírio Golan © Sputnik / Mikhail Voskresensky

O vídeo mostra os momentos exatos do lançamento e os impactos sofridos pelas posições terroristas.

Segundo declarou o especialista militar russo Yuri Liamin, citado pelo jornal Rossiiskaya gazeta, o ataque foi efetuado com os complexos Golan-300 e Golan-400.

No início do vídeo se pode ver o próprio sistema Golan-300 e ouvir o som característico produzido pelo complexo quando dispara.

Além do armamento em questão, a Síria também fabrica sistemas de artilharia de menor calibre, os Golan-65 e Golan-250. Estes sistemas podem ser instalados sobre os chassis de caminhões e veículos militares ligeiros.

Há pouco, os militares sírios também testaram o sistema Golan-1000, instalado no tanque T-72.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas