Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Marinha norte-americana receberá novo míssil antinavio NSM

Marinha dos EUA receberá novos mísseis antinavio de longo alcance produzidos pela empresa norueguesa Kongsberg Defence Systems e apresentados pelo consórcio Kongsberg e pela empresa norte-americana Raytheon.


Sputnik

Segundo o portal Defense News, o valor inicial do contrato é de 14 milhões de dólares (R$ 53 milhões). Entretanto, no futuro esse valor pode atingir 848 milhões de dólares (3,14 bilhões) durante todo o prazo de vigência do contrato.

Navios de combate litoral USS Independence (LCS 2), à esquerda, and USS Coronado (LCS 4) à direita.
USS Independence (LCS-2) e USS Coronado (LCS-4) © flickr.com/ U.S. Pacific Fleet

O NSM ganhou a competição, superando seus principais concorrentes: AGM-158C LRASM da Lockheed Martin e RGM-84 Harpoon da Boeing.

No âmbito do programa Littoral Combat Ship, os EUA desenvolveram dois projetos de navios de combate litorâneos. O primeiro, apresentado pela Lockheed Martin, é um navio rápido monocasco. O navio do outro projeto, desenvolvido pela empresa General Dynamics, é um trimarã.

Espera-se que no âmbito do programa sejam produzidos entre 55 e 60 navios, que substituirão as fragatas da classe Oliver Hazard Perry e os draga-minas Avenger. Os navios de ambos os projetos podem atingir a velocidade de 45 nós e percorrer mais de 3.500 milhas náuticas sem reabastecer.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas