Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Militares russos assinam 1º contrato de fornecimento de caças de quinta geração Su-57

O primeiro contrato de fornecimento de 12 caças de quinta geração já foi assinado, disse o vice-ministro russo da Defesa Aleksei Krivoruchko no sábado (30).


Sputnik

"O primeiro contrato para 12 aviões foi acordado, e as entregas no âmbito desse contrato começarão em breve", declarou ele durante uma coletiva de imprensa na cidade russa de Komsomolsk-no-Amur, no sudeste do país.

Caça multifuncional Su-57 (PAK FA) participa do ensaio da parte aérea da 73ª Parada da Vitória que se realizará na Praça Vermelha, em Moscou, em 9 de maio de 2018
Sukhoi Su-57 © Sputnik / Grigory Sysoev

Essa cidade abriga a empresa russa fabricante de aeronaves Sukhoi que produz os caças Su-57. O presidente da Corporação Aeronáutica Unida da Rússia, Yuri Slyusar, informou que o primeiro lote de aeronaves Su-57 entraria em serviço do exército russo em 2019.

O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração, projetado para destruir todo o tipo de alvos aéreos, terrestres e navais. O caça permite superar os sistemas de defesa antiaérea do adversário, efetuar o reconhecimento de longo alcance, assim como destruir o sistema de comando da aviação do inimigo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas