Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Míssil iemenita atinge a base aérea saudita

Uma base aérea saudita no sudoeste do país foi atingida por um míssil iemenita.


Pars Today

De acordo com as fontes do exército iemenita e Comitês Populares, o míssil atingiu a base aérea saudita localizada na região de Asir.

Míssil iemenita atinge a base aérea saudita

Enquanto isso, as forças de coalizão lideradas pela Arábia Saudita afirmam que interceptaram um míssil antes de atingir seu alvo, escreveu a agência de notícias russa Sputnik na quinta-feira.

Mas o canal de TV do Iêmen Al Masirah, citando uma autoridade militar do Exército do país, enfatizou que o míssil "atingiu seu alvo".

Os sauditas lançaram recentemente um ataque aéreo e marítimo ao porto de Al Hudaydah, a quarta maior cidade do Iêmen.

O Irã condenou os ataques com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Bahram Qasemi, dizendo: "Esses crimes deploráveis frustraram as esperanças políticas e só complicarão a situação".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas