Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Míssil iemenita atinge a base aérea saudita

Uma base aérea saudita no sudoeste do país foi atingida por um míssil iemenita.


Pars Today

De acordo com as fontes do exército iemenita e Comitês Populares, o míssil atingiu a base aérea saudita localizada na região de Asir.

Míssil iemenita atinge a base aérea saudita

Enquanto isso, as forças de coalizão lideradas pela Arábia Saudita afirmam que interceptaram um míssil antes de atingir seu alvo, escreveu a agência de notícias russa Sputnik na quinta-feira.

Mas o canal de TV do Iêmen Al Masirah, citando uma autoridade militar do Exército do país, enfatizou que o míssil "atingiu seu alvo".

Os sauditas lançaram recentemente um ataque aéreo e marítimo ao porto de Al Hudaydah, a quarta maior cidade do Iêmen.

O Irã condenou os ataques com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Bahram Qasemi, dizendo: "Esses crimes deploráveis frustraram as esperanças políticas e só complicarão a situação".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas