Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Navios da Marinha do Brasil na Ridex

A Marinha do Brasil também está presente na Ridex – Rio International Defense Exhibition 2018 com quatro navios atracados no Pier Mauá: o NDM Bahia (G40), a corveta Barroso (V34), um navio-patrulha e um aviso de patrulha.


Poder Naval
Rio de Janeiro – O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, participou nesta quarta-feira (27), da cerimônia de lançamento da feira, a bordo do NDM Bahia.

Navios da MB no Prier Mauá, ao lado da Ridex
Navios da MB no Prier Mauá, ao lado da Ridex – Fotos: Fernando “Nunão”De Martini

Organizada pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), e com apoio institucional do Ministério da Defesa (MD), a feira conta com a participação de 150 expositores nacionais e estrangeiros, que apresentarão produtos bélicos e dispositivos usados, sobretudo, por organizações militares.

São esperadas mais de 20 delegações de diferentes países da Ásia, Oriente Médio, África, América do Sul e Europa.

A Feira também promoverá palestras e simpósios com autoridades da área sobre os desafios do setor de Defesa e Segurança brasileiro.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas