Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Navios da Marinha do Brasil na Ridex

A Marinha do Brasil também está presente na Ridex – Rio International Defense Exhibition 2018 com quatro navios atracados no Pier Mauá: o NDM Bahia (G40), a corveta Barroso (V34), um navio-patrulha e um aviso de patrulha.


Poder Naval
Rio de Janeiro – O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, participou nesta quarta-feira (27), da cerimônia de lançamento da feira, a bordo do NDM Bahia.

Navios da MB no Prier Mauá, ao lado da Ridex
Navios da MB no Prier Mauá, ao lado da Ridex – Fotos: Fernando “Nunão”De Martini

Organizada pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), e com apoio institucional do Ministério da Defesa (MD), a feira conta com a participação de 150 expositores nacionais e estrangeiros, que apresentarão produtos bélicos e dispositivos usados, sobretudo, por organizações militares.

São esperadas mais de 20 delegações de diferentes países da Ásia, Oriente Médio, África, América do Sul e Europa.

A Feira também promoverá palestras e simpósios com autoridades da área sobre os desafios do setor de Defesa e Segurança brasileiro.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas