Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Novo tanque europeu faz sua estreia na França

A empresa General Dynamics (GDELS, na sigla em inglês) apresentou o novo tanque europeu ASCOD MMBT no salão internacional de defesa Eurosatory 2018 realizado em Paris.


Sputnik

"Pediram-nos para fabricar um tanque ligeiro, o mercado realmente precisa dele e é por isso que desenvolvemos este veículo blindado", disse o representante da empresa, Manuel Serrano, citado pelo jornal russo Izvestia.

O ASCOD Medium Main Battle Tank (MMBT) da GDELS | Reprodução

Segundo destacou Serrano, esse tanque poderia despertar grande interesse dos compradores do Oriente Médio. Seu peso relativamente pequeno — 42 toneladas — coloca-o em uma posição vantajosa em comparação com os tanques que pesam mais de 60 toneladas e que sofrem certas dificuldades quando se trata de se moverem nas condições [de relevo] da Ásia.

Este tanque está armado com um canhão de cano liso de 120 milímetros, duas metralhadoras de 7,62 milímetros e uma de 12,7 milímetros operada por controle remoto. Além disso, o blindado possui a moderna torre HITFACT, uma camera térmica e um telêmetro laser.

Visto que o canhão principal está equipado com sistema de controle de fogo, o tanque é capaz de destruir alvos a qualquer hora do dia ou da noite e em todas as condições climáticas.

De acordo com Serrano, boa mobilidade (manobrabilidade) é uma das principais características do tanque. Os especialistas da GDELS acreditam que a exploração do ASCOD MMBT custará menos do que o uso de tanques pesados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas