Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Novo tanque europeu faz sua estreia na França

A empresa General Dynamics (GDELS, na sigla em inglês) apresentou o novo tanque europeu ASCOD MMBT no salão internacional de defesa Eurosatory 2018 realizado em Paris.


Sputnik

"Pediram-nos para fabricar um tanque ligeiro, o mercado realmente precisa dele e é por isso que desenvolvemos este veículo blindado", disse o representante da empresa, Manuel Serrano, citado pelo jornal russo Izvestia.

O ASCOD Medium Main Battle Tank (MMBT) da GDELS | Reprodução

Segundo destacou Serrano, esse tanque poderia despertar grande interesse dos compradores do Oriente Médio. Seu peso relativamente pequeno — 42 toneladas — coloca-o em uma posição vantajosa em comparação com os tanques que pesam mais de 60 toneladas e que sofrem certas dificuldades quando se trata de se moverem nas condições [de relevo] da Ásia.

Este tanque está armado com um canhão de cano liso de 120 milímetros, duas metralhadoras de 7,62 milímetros e uma de 12,7 milímetros operada por controle remoto. Além disso, o blindado possui a moderna torre HITFACT, uma camera térmica e um telêmetro laser.

Visto que o canhão principal está equipado com sistema de controle de fogo, o tanque é capaz de destruir alvos a qualquer hora do dia ou da noite e em todas as condições climáticas.

De acordo com Serrano, boa mobilidade (manobrabilidade) é uma das principais características do tanque. Os especialistas da GDELS acreditam que a exploração do ASCOD MMBT custará menos do que o uso de tanques pesados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas