Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Operação das forças de segurança na Zona Oeste tem prazo indeterminado, afirma Comando Militar do Leste

Coronel Carlos Cinelli afirmou que os militares permanecerão na região até que o 18º Batalhão (Jacarepaguá) esteja recapacitado para assumir a segurança da área. Ação entra no segundo dia na região.


Por Bom Dia Rio

Militares das Forças Armadas realizam uma grande operação na Zona Oeste do Rio pelo segundo dia seguido nesta sexta-feira (8). Policiais militares e civis também participam da ação. De acordo com o porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), a atividade na região tem prazo indeterminado.

Resultado de imagem para Mais um dia de operação em comunidade da Zona Oeste
Reprodução

O coronel Carlos Cinelli afirmou que os militares permanecerão na região até que o 18º Batalhão (Jacarepaguá) esteja recapacitado para assumir a segurança da área.

Homens das Forças Armadas fazem blitz entre o Gardênia Azul e a Cidade de Deus. A operação abrange as comunidades da CIdade de Deus, Gardênia Zaul, Outeiro, Vila do Sapê, Parque Dois Irmãos e Morro da Helena.

Na ação de quinta-feira (7), dez pessoas foram presas, um suspeito foi morto e armas e drogas foram apreendidas. A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi interditada nos dois sentidos durante boa parte da manhã.

O CML informou que a operação nas comunidades de Jacarepaguá conta com 4.600 militares das Forças Armadas, 420 policiais militares e 350 policiais civis, com o apoio de blindados e helicópteros.

Serão beneficiados com esta operação, direta e indiretamente, mais de 200 mil moradores das áreas abrangidas pelas ações.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas