Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Pentágono apresenta roda que se transforma em lagarta e triângulo (VÍDEO)

A Agência de Investigação de Projetos Avançados do Departamento da Defesa dos EUA (DARPA na sigla em inglês) apresentou uma roda transformadora que é capaz de adquirir a forma de triângulo, diz-se no site da organização.


Sputnik

O transformador foi elaborado no âmbito do programa GXV‐T, e pode ganhar a forma tanto de roda, como de lagarta. Por exemplo, em terreno friável, instável, a roda passa a funcionar como lagarta e se transforma em triângulo.


Resultado de imagem para Demonstrations of DARPA's Ground X-Vehicle Technologies
Reprodução

Supõe-se que a inovação irá aumentar a mobilidade do equipamento militar em terreno pouco transitável. Além do mais, a agência anunciou um sistema de suspensão adaptável, novos motores e inovações ópticas para o equipamento militar blindado.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas