Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Pentágono apresenta roda que se transforma em lagarta e triângulo (VÍDEO)

A Agência de Investigação de Projetos Avançados do Departamento da Defesa dos EUA (DARPA na sigla em inglês) apresentou uma roda transformadora que é capaz de adquirir a forma de triângulo, diz-se no site da organização.


Sputnik

O transformador foi elaborado no âmbito do programa GXV‐T, e pode ganhar a forma tanto de roda, como de lagarta. Por exemplo, em terreno friável, instável, a roda passa a funcionar como lagarta e se transforma em triângulo.


Resultado de imagem para Demonstrations of DARPA's Ground X-Vehicle Technologies
Reprodução

Supõe-se que a inovação irá aumentar a mobilidade do equipamento militar em terreno pouco transitável. Além do mais, a agência anunciou um sistema de suspensão adaptável, novos motores e inovações ópticas para o equipamento militar blindado.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas