Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Pentágono apresenta roda que se transforma em lagarta e triângulo (VÍDEO)

A Agência de Investigação de Projetos Avançados do Departamento da Defesa dos EUA (DARPA na sigla em inglês) apresentou uma roda transformadora que é capaz de adquirir a forma de triângulo, diz-se no site da organização.


Sputnik

O transformador foi elaborado no âmbito do programa GXV‐T, e pode ganhar a forma tanto de roda, como de lagarta. Por exemplo, em terreno friável, instável, a roda passa a funcionar como lagarta e se transforma em triângulo.


Resultado de imagem para Demonstrations of DARPA's Ground X-Vehicle Technologies
Reprodução

Supõe-se que a inovação irá aumentar a mobilidade do equipamento militar em terreno pouco transitável. Além do mais, a agência anunciou um sistema de suspensão adaptável, novos motores e inovações ópticas para o equipamento militar blindado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas