Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Pentágono suspende indefinidamente exercícios de treinamento com Coreia do Sul

Porta-voz do Pentágono diz que medida 'apoia' resultados do encontro de Donald Trump com Kim Jong-un em Singapura.


Reuters

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul concordaram em suspender indefinidamente dois exercícios de treinamento de intercâmbio, disse o Pentágono nesta sexta-feira (22), após a cúpula realizada mais cedo neste mês entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong Un.

Soldado sul-coreano durante exercício militar (Foto: AFP)
Soldado sul-coreano durante exercício militar (Foto: AFP)

"Para apoiar a implementação dos resultados da cúpula de Singapura, e em coordenação com nosso aliado República da Coreia, o secretário Mattis indefinidamente suspendeu exercícios selecionados", disse a porta-voz do Pentágono Dana W. White nesta sexta-feira.

"Isso inclui suspender o Freedom Guardian, junto de outros dois outros exercícios de treinamento de intercâmbio da Marinha coreana marcados para acontecer nos próximos três meses", disse White.

A decisão confirma a informação de uma autoridade dos EUA de que a suspensão do planejamento para os exercícios Freedom Guardian ocorreria nos dias seguintes.

No ano passado, 17,5 mil norte-americanos e mais de 50 mil tropas sul-coreanas participaram dos treinamentos Ulchi Freedom Guardian, embora o exercício seja principalmente focado em simulações computadorizadas em vez de exercícios em campo que utilizam armas, tanques ou aeronaves.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas