Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Pentágono teme armamentos espaciais russos e chineses

O Departamento de Defesa dos EUA manifestou preocupação com a possibilidade do aparecimento de armamentos russos e chineses no espaço no "futuro breve", informou o portal Defense One.


Sputnik

O chefe da inteligência do Pentágono, tenente-general Robert Ashley, declarou que Rússia e China continuam a desenvolver projetos com objetivo de criar armamentos capazes de alvejar satélites tanto a partir da Terra, quanto do espaço. 

Foto da Terra tirada a partir do espaço pelo cosmonauta russo Anton Shkaplerov
Terra vista do espaço © Foto: Roscosmos/Anton Shkaplerov

"As respectivas tecnologias estão sendo criadas neste instante", acrescentou o militar.

Achley também declarou que a concorrência nesse setor aumentará no futuro.

"A concorrência deve aumentar. Vejam a estratégia de segurança nacional. Ali se reconhece que a nossa superioridade tecnológica está, aos poucos, se esvaíndo", concluiu.

Mais cedo, o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, declarou que a Rússia se preocupa com a militarização do espaço, liderada pelos EUA.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas