Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

PHM Atlântico A140 nos estágios finais de preparação para incorporação à Marinha do Brasil (VIDEO)

O canal Warship TV do Youtube disponibilizou hoje outro vídeo do Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico (ex-HMS Ocean) na Base Naval de Devonport, Plymouth, no Reino Unido.


Poder Naval

Desta vez o vídeo mostra o navio por boreste (lado direito), com a rampa traseira de veículos aberta e muitos outros detalhes.


Resultado de imagem para PHM Atlântico A140 nos estágios finais de preparação para incorporação à MB
A-140 Atlântico | Reprodução

O navio, que será incorporado à MB na próxima sexta-feira – 29 de junho, foi adquirido por £ 84 milhões e está sendo adaptado e reparado pelas companhias Babcock e a BAE Systems para a transferência à Marinha do Brasil.

O PHM Atlântico depois da incorporação passará pelo Flag Officer Sea Training (FOST), um programa da Royal Navy que provê o treinamento operacional no mar para todos os navios de superfície, submarinos e auxiliares, sendo ministrado por uma dedicada equipe de especialistas da Marinha Real.

A chegada do PHM Atlântico ao Brasil está prevista para meados de agosto.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas