Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Reino Unido indeciso sobre o upgrade do F-35

O Reino Unido ainda não decidiu se vai atualizar suas aeronaves de combate Lockheed Martin F-35 Lightning II Joint Strike Fighter (JSF) com o novo Sistema de Abertura Distribuída (DAS) anunciado no início do mês.


Reuters | Poder Aéreo
LONDRES (Reuters) – Respondendo a perguntas na Câmara dos Comuns, Guto Bebb, Ministro de Aquisições de Defesa, disse que uma decisão sobre trocar ou não o atual DAS AN/AAQ-37 da Northrop Grumman com um novo sistema a ser desenvolvido pela Raytheon será feita “uma vez que o governo entenda as implicações de tempo e custo ”.

F-35B do Reino Unido
F-35B do Reino Unido

“Como em todas as atualizações, isso será feito como parte do futuro programa de desenvolvimento de capacidades”, disse ele em 19 de junho. “Os custos ainda não foram negociados ou acordados.”

Os comentários de Bebb vieram cinco dias depois de a Lockheed Martin ter anunciado que, a partir da produção do lote 15, em 2023, é necessário mudar o sistema DAS para “aumentar a capacidade e reduzir os custos”.

Este cronograma coincide com o início das entregas da configuração operacional completa do Block 4 (agora conhecida como Continuous Capability Development and Delivery [C2D2]) no início de 2020, que será o primeiro padrão pós-projeto e desenvolvimento de sistema (SDD) e deve ser implementado em incrementos a partir de 2020, com a configuração completa sendo disponibilizada a partir de 2023).

FONTE: IHS Jane’s Defense Weekly

Postar um comentário

Postagens mais visitadas