Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Reveladas as vantagens dos helicópteros militares russos perante norte-americanos

Alguns analistas vietnamitas propõem comprar aeronaves americanas por falta de "alternativa no mundo". Entretanto, para especialista russo, essa declaração não tem nada a ver com a realidade.


Sputnik

A imprensa vietnamita está discutindo a necessidade de equipar o corpo de fuzileiros navais do Exército do Vietnã com seus próprios helicópteros multifuncionais. A edição Dat Viet sublinhou que ao contrário da maioria dos corpos de fuzileiros navais de outros países, o do Vietnã não tem sua própria aviação para transporte de pessoal, prejudicando, assim, sua prontidão para combater.

Helicóptero Ka-29
Kamov Ka-29 russo © Sputnik / Georgy Zimarev

Para o autor do artigo, a melhor opção é a compra de helicópteros americanos UH-1Y Venom, ou seja, a versão modernizada do UH-1H. Ele sublinha que esse helicóptero é a única alternativa no mundo, já que "os helicópteros russos Mi-8\17 não servem muito bem para alguns objetivos".

"Essas aeronaves são muito pesadas, sua manobrabilidade é medíocre e podem aterrissar somente em superfícies planas. Infelizmente, a Rússia, nosso parceiro tradicional, ainda não criou helicópteros que cumpram plenamente os requisitos acima citados", explicou ele.

A Sputnik Vietnã entrevistou o especialista russo em aviação Makar Aksenenko, um piloto com uma rica experiência de voo em diferentes aeronaves, e lhe pediu para expressar sua opinião.

"O autor do artigo da Dat Viet obviamente está fingindo sobre as capacidades militares do Mi-8MTV e Mi-17. Se ele não acredita na experiência de uso em conflitos militares por pilotos russos nas últimas três décadas, é possível lembrar a experiência dos norte-americanos, que escolheram justamente o Mi-17 para realização de tarefas militares no Afeganistão", explicou ele.

O especialista russo lembrou que, naquela época, o comandante da Força Aérea dos EUA no Afeganistão, respondendo a perguntas de congressistas, declarou: "Meus senhores, vão ao Afeganistão e perguntem aos meus rapazes em que [helicópteros] eles querem voar e lutar."

"Isso não seria confirmação de que os Mi-8\17 são os melhores helicópteros militares multifuncionais para zonas desertas, montanhosas e florestais?", indaga Aksenenko.

Quanto a veículos especializados para fuzileiros navais, já existem na Rússia há mais de 30 anos e estão no serviço da Marinha russa, entre eles estão o Ka-27 e Ka-29.

"O Ka-29 é semelhante ao Sеа Cobra dos EUA no que se refere à potência de combate, mas além disso pode ser usado para transporte", afirmou ele.

A Rússia também conta com os helicópteros modernizados Ka-60 (e sua versão civil Ka-62) que tem um grande potencial para exportação e perspectivas de uso em combate pelas Forças Armadas russas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas