Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

S-400 russos diminuem dependência externa de Ancara, diz ministro turco

A aquisição de sistemas russos de defesa antiaérea S-400 é de interesse da nação turca, desde que isso minimize a dependência externa do país, declarou o ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, na sexta-feira (8).


Sputnik

"A compra dos sistemas antimísseis S-400 é interessante para a nação turca, o que não tem nada a ver com política […] Os sistemas russos de defesa antiaérea diminuem a dependência externa da Turquia", afirmou Soylu, citado pela agência de notícias Anadolu.


Sistemas russos de defesa antiaérea S-400
S-400 Triumph russo © Sputnik / Sergey Malgavko

O ministro do Interior notou que a Turquia seria incapaz de repelir ataque de míssil sobre o país, e os sistemas antimísseis russos entrariam para reforçar os sistemas de defesa antiaérea do país. Soylu adicionou que países com avançados sistemas de defesa querem desarmar as capacidades militares turcas.

Em dezembro, Rússia e Turquia assinaram um contrato de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea S-400 para Ancara. O acordo desencadeou divergências entre Ancara e Washington, com o último ameaçando impor sanções contra a Turquia, já que os Estados Unidos acreditam que o armamento seja incompatível com as defesas da OTAN.

No final de abril, o ministro turco das Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu, afirmou que a Turquia também estava considerando comprar sistema norte-americano de defesa antiaérea Patriot, ou qualquer outro sistema de defesa antiaérea, se recebessem uma oferta justa de seus aliados da OTAN.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas