Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Será que Rússia e Turquia vão produzir mísseis S-500 em conjunto?

O presidente turco, Recep Tayyp Erdogan, propôs ao presidente russo, Vladimir Putin, a produção conjunta do sistema de defesa antiaérea S-500, informa o portal Haber 3.


Sputnik

"A Rússia nos concedeu um crédito para compra dos S-400 em condições aceitáveis. Na segunda e terceira etapas começaremos a produção conjunta. Também propus à Rússia a produção conjunta dos S-500", cita o presidente turco a agência de notícias Anadolu.

Complexo antiaéreo S-500
S-500 Prometei russo © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

Além do mais, Erdogan respondeu às críticas por parte dos EUA em relação aos acordos entre Moscou e Ancara sobre os fornecimentos dos S-400.

"Por que estão calados sobre os S-300 que a Grécia possui? Tal política em relação à Turquia é impossível de compreender. A nossa indústria militar tem necessidades próprias, e vamos tentar as satisfazer", afirmou Erdogan.

Mais cedo, o líder turco declarou que Ancara está pronta para usar os sistemas antiaéreos russos S-400 caso seja necessário. "São sistemas de defesa. O que vamos fazer com eles senão usá-los?", perguntou Erdogan.

Em dezembro do ano passado, a Turquia e Rússia assinaram um acordo de crédito relativo aos mísseis S-400 no valor de 2,5 bilhões de dólares (9,3 bilhões de reais). Ancara comprará duas baterias destes sistemas, que serão operadas por especialistas turcos. As partes já combinaram a cooperação tecnológica na esfera da produção dos S-400 na Turquia.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas