Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Soldados de Israel recebem sistema de identificação 'amigo-inimigo'

A empresa israelense Thermal Beacon desenvolveu identificadores de infravermelho MS OMR II c e MK-IV, dispositivos para operações terrestres com um alcance de até 18 quilômetros, informa o site iHLS.


Sputnik

O primeiro sistema é montado nos capacetes dos soldados, de maneira a distingui-los das forças inimigas, enquanto o segundo é instalado em edifícios, veículos e outros objetos.

Soldado israelense atravessando fumaça (foto de arquivo)
Militar israelense © REUTERS / Amir Cohen

Projetados para serem usados ao ar livre e de acordo com os requisitos e padrões militares, eles incluem um sistema ótico de identificação "amigo-inimigo" (IFF, na sigla em inglês) e outro de observação térmica, que funciona no espectro térmico e não emite radiação no campo visível ou no campo infravermelho próximo.

O diretor de departamento de marketing da Thermal Beacon, Daniel Daeshevitz, garante que os sistemas "não dificultam as atividades dos soldados", e explica que "eles foram testados em combate", confirmando que já foram utilizados por "várias forças da OTAN".

O fato de o MS OMR II c poder ser detectado até de uma aeronave aumenta a proteção em condições de combate, ajuda a evitar erros de identificação e fornece um meio de defesa adicional que "salva vidas em batalha".

Em qualquer caso, esse equipamento pode ser usado em outras áreas para além das militares, por exemplo, em operações de busca e resgate em montanhas ou outros serviços de emergência.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas