Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Ultrassecreto: projeto de novo submarino espião norte-americano aparece na mídia

O novo projeto do submarino norte-americano, que até agora não tinha sido divulgado na imprensa, revela a orientação do futuro desenvolvimento da Marinha dos EUA, escreve a revista Popular Mechanics.


Sputnik

Por sua vez, um artigo analítico da Covert Shores chama a atenção para as imagens do submarino.

Unbuilt US Navy Spy Submarine Concept - Covert Shores
Reprodução

A revista norte-americana observa que o submarino Sub 2000 representa uma "ruptura radical com os projetos anteriores de submarinos dos EUA", porque possui dois cascos, é compacto e tem um design "plano".

A publicação enfatiza que o Sub 2000 foi projetado como um submarino padrão, no entanto ele pode ser utilizado em missões de reconhecimento. Em particular, as configurações do navio permitem implantar dispositivos de recepção externos e interceptar transmissões magnéticas no fundo do mar perto da costa do adversário.

Além disso, o Sub 2000 recebeu alguns drones subaquáticos, o que sugere que está destinado a substituir o USS Parche, de segunda geração.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas