Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Veja como o tanque T-90A acaba com terroristas na Síria (VÍDEO)

Na Internet surgiu um vídeo mostrando vários disparos a partir de um tanque T-90A contra alvos terroristas na Síria. O vídeo foi filmado por um dos tripulantes do veículo.


Sputnik

Acompanhado do barulho do tanque em operação e das conversas da tripulação, um militar sírio demonstrou o canhão em ação. Primeiro, a arma é apontada contra um alvo, em seguida se ouve o disparo. Dentro da torre o disparo é sentido como um forte recuo, e por algum tempo a fumaça ofusca a visibilidade. Em seguida, se pode ver que o projétil atingiu o alvo. 


Tanque T-90 em ação no fórum internacional técnico-militar EXÉRCITO 2017 (foto de arquivo)
Tanque russo T-90 © Sputnik / Grigory Sysoev

Ao todo, foram efetuados quatro disparos. Depois, os operadores do tanque observaram mais uma vez a área, mas não encontraram outros alvos.

Segundo a descrição, o vídeo foi filmado na área de Lajat, situada na província de Daraa, onde no momento estão em curso confrontos entre forças governamentais sírias e os grupos radicais. Também foi comunicado que o exército sírio transferiu ao sul do país tanques russos T-90A.

O T-90A é fabricado desde 2004. O veículo está dotado de um motor de mil cavalos, além de possuir equipamento termográfico aperfeiçoado. Além disso, a torre do tanque tem proteção reforçada.

O peso do veículo atinge cerca de 46 toneladas, a tripulação é de três homens. O tanque é capaz de atingir uma velocidade de até 70 km/h.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas