Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin afirma que criação de exército kosovar viola resolução da ONU

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, denunciou nesta quinta-feira que a criação de um exército por parte das autoridades do Kosovo representa uma violação da resolução 1244 da ONU e provocará a desestabilização da região dos Balcãs.
EFE

Belgrado - "É uma aberta violação da resolução 1244 do Conselho de Segurança da ONU", disse Putin em entrevista coletiva em Belgrado junto com o seu homólogo sérvio, Aleksandar Vucic.


Putin lembrou que tal resolução só autoriza o envio de forças das Nações Unidas e acusou as autoridades kosovares de dar passos "provocadores" que aguçaram as tensões na região.

"A Rússia compartilha plenamente a preocupação das autoridades sérvias. Tais ações irresponsáveis dos dirigentes do Kosovo podem levar à desestabilização nos Balcãs", advertiu.

O presidente russo considerou que os trabalhos de mediação da União Europeia (UE) quase não deram frutos, já que foi acordado criar municípios sérvios no Kosovo, mas "não se criou nada"…

Veja como o tanque T-90A acaba com terroristas na Síria (VÍDEO)

Na Internet surgiu um vídeo mostrando vários disparos a partir de um tanque T-90A contra alvos terroristas na Síria. O vídeo foi filmado por um dos tripulantes do veículo.


Sputnik

Acompanhado do barulho do tanque em operação e das conversas da tripulação, um militar sírio demonstrou o canhão em ação. Primeiro, a arma é apontada contra um alvo, em seguida se ouve o disparo. Dentro da torre o disparo é sentido como um forte recuo, e por algum tempo a fumaça ofusca a visibilidade. Em seguida, se pode ver que o projétil atingiu o alvo. 


Tanque T-90 em ação no fórum internacional técnico-militar EXÉRCITO 2017 (foto de arquivo)
Tanque russo T-90 © Sputnik / Grigory Sysoev

Ao todo, foram efetuados quatro disparos. Depois, os operadores do tanque observaram mais uma vez a área, mas não encontraram outros alvos.

Segundo a descrição, o vídeo foi filmado na área de Lajat, situada na província de Daraa, onde no momento estão em curso confrontos entre forças governamentais sírias e os grupos radicais. Também foi comunicado que o exército sírio transferiu ao sul do país tanques russos T-90A.

O T-90A é fabricado desde 2004. O veículo está dotado de um motor de mil cavalos, além de possuir equipamento termográfico aperfeiçoado. Além disso, a torre do tanque tem proteção reforçada.

O peso do veículo atinge cerca de 46 toneladas, a tripulação é de três homens. O tanque é capaz de atingir uma velocidade de até 70 km/h.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas