Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Zarif: Israel mais belicista , possuindo todas as armas nucleares do Oriente Médio

Referindo-se a recentes estatísticas divulgadas por um instituto de pesquisa sediado em Estocolmo, o chanceler iraniano Mohammad Javad Zarif disse que ogivas nucleares provadas no Oriente Médio são de propriedade exclusiva do regime sionista de Israel.


Today

Em uma mensagem no Twitter, Zarif levou a cabo um regime israelense por "uivar incessantemente" sobre as atividades do Irã, enquanto o regime próprio é capaz de todas as 80 ogivas nucleares no Oriente Médio.

Zarif: Israel mais  belicista , possuindo todas as armas nucleares do Oriente Médio
Chanceler iraniano Mohammad Javad Zarif | Reprodução

“Há pelo menos 80 ogivas nucleares estacionadas no Oriente Médio. Nenhum deles está não Irã; Ao contrario, eles estão incessantemente sobre as “ambições” iranianas, alegações fabricadas. É hora de um debate sobre uma ameaça real para a região e para além dela, através da diplomacia iraniana, através de dados divulgados pelo SIPRI, um instituto internacional independente para a pesquisa de conflitos, armamentos, controle de armas e desarmamento.

A República Islâmica tem sido uma das principais defensoras de um Oriente Médio para as armas nucleares e os outros países da região foram prejudicados por Israel, que, acredita, tem um considerável arsenal de armas nucleares. Acredita-se que Israel possua de 75 a 400 armas nucleares, inclusive armas termonucleares na faixa dos megatons. Israel nunca confirmou ou negou estar de posse das armas, de acordo com sua política de “ambiguidade nuclear”.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas