Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Zarif: Israel mais belicista , possuindo todas as armas nucleares do Oriente Médio

Referindo-se a recentes estatísticas divulgadas por um instituto de pesquisa sediado em Estocolmo, o chanceler iraniano Mohammad Javad Zarif disse que ogivas nucleares provadas no Oriente Médio são de propriedade exclusiva do regime sionista de Israel.


Today

Em uma mensagem no Twitter, Zarif levou a cabo um regime israelense por "uivar incessantemente" sobre as atividades do Irã, enquanto o regime próprio é capaz de todas as 80 ogivas nucleares no Oriente Médio.

Zarif: Israel mais  belicista , possuindo todas as armas nucleares do Oriente Médio
Chanceler iraniano Mohammad Javad Zarif | Reprodução

“Há pelo menos 80 ogivas nucleares estacionadas no Oriente Médio. Nenhum deles está não Irã; Ao contrario, eles estão incessantemente sobre as “ambições” iranianas, alegações fabricadas. É hora de um debate sobre uma ameaça real para a região e para além dela, através da diplomacia iraniana, através de dados divulgados pelo SIPRI, um instituto internacional independente para a pesquisa de conflitos, armamentos, controle de armas e desarmamento.

A República Islâmica tem sido uma das principais defensoras de um Oriente Médio para as armas nucleares e os outros países da região foram prejudicados por Israel, que, acredita, tem um considerável arsenal de armas nucleares. Acredita-se que Israel possua de 75 a 400 armas nucleares, inclusive armas termonucleares na faixa dos megatons. Israel nunca confirmou ou negou estar de posse das armas, de acordo com sua política de “ambiguidade nuclear”.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas