Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

15ª Bda Inf Mec testa embarque em composição ferroviária

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) realizou, em 4 de julho de 2018, o teste do embarque em composição ferroviária da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média sobre Rodas (VBTP-MSR) Guarani.


Forças Terrestres
Cascavel (PR) – Durante a atividade, foram realizados testes de embarque em vagões ferroviários da VBTP-MSR Guarani, dotada de Sistemas de Armas REMAX e UT-30 BR, visando à preparação da Brigada para a Operação Atlântico V.


O procedimento de embarque aconteceu no Terminal da Ferroeste de Cascavel (PR) e contou com a participação de militares do Comando da Brigada, do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado e do 15º Batalhão Logístico.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

Postagens mais visitadas