Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Afeganistão: ataque contra prédio do governo deixa mortos

Uma explosão na manhã desta terça atingiu um ônibus e matou pelo menos 11 pessoas, enquanto um ataque coordenado no leste do país levou a tiroteios com as tropas afegãs.


Pars Today

A sede da província do Ministério dos Refugiados em Jalalabad, no leste do Afeganistão, foi alvo de um ataque nesta terça-feira (31). Há relatos de explosão e tiroteio em outros pontos da cidade. De acordo com as autoridades, o ataque, na província ocidental de Farah, ocorreu no distrito de Bala Buluk e feriu 31 civis - incluindo mulheres e crianças.

Afeganistão: ataque contra prédio do governo deixa mortos

O ônibus fazia a ligação entre a província de Herat e a capital, Cabul, quando foi atingido pela bomba, perto da estrada, de acordo com Abdul Jabar Shahiq, chefe do departamento de saúde da Farah.

Os detalhes do ataque no leste do país ainda estão incompletos, sabendo-se apenas que houve um ataque coordenado em Jalalabad, capital da província de Nangarhar, de acordo com as autoridades locais.

Zabihullah Zemarai, membro do Conselho Provincial, relatou que houve um primeiro carro-bomba - provavelmente com recurso a um suicida - perto do hospital e do departamento de saúde da cidade, seguindo-se um tiroteio.

Attahullah Khogyani, porta-voz do governador da província, acredita que o alvo seria o departamento provincial de refugiados e repatriação, localizado na mesma área.

Khogyani não avançou com detalhes sobre eventuais mortos ou feridos uma vez que os confrontos continuavam.

Até agora, ninguém reclamou a autoria dos ataques.

Tanto o grupo talibã, como o autoproclamado Daesh (EI) têm estado ativos em Nangarhar.

Os talibãs também têm uma presença forte em Farah, especialmente em Bala Buluk, onde colocam, frequentemente, bombas perto da estrada.

Estes ataques, cujo primeiro objetivo é atingir oficiais do Governo ou as forças de segurança afegãs, atingem e matam civis de forma assídua.

Farah tem sido palco de fortes conflitos nos últimos meses, com o Governo local e os anciãos das tribos a pedir um reforço da presença policial na zona.

Em maio, cerca de 300 talibãs lançaram um ataque com várias frentes a Farah, matando, pelo menos, 25 elementos do exército.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas