Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Antigo terrorista volta ao exército sírio para 'para se redimir da culpa' (VÍDEO)

Há pouco, o exército sírio libertou o povoado de Al-Naimah, situado a 2 km da cidade de Daraa. Muitos militantes concordaram em cooperar com as autoridades sírias e revelaram à Sputnik como seus chefes os haviam abandonado à medida que o exército sírio se aproximava.


Sputnik

Os antigos terroristas asseguram que, a partir de agora, eles vão combater nas fileiras do Exército Árabe Sírio para se redimir da culpa perante a Pátria.


Resultado de imagem para Al-Naimah
Tropas sírias em al-Naimah | Reprodução

O ex-militante Muhammed Ibrahim al Abbud disse à Sputnik Árabe que aderiu aos grupos armados terroristas após se demitir do exército sírio. De acordo com ele, foi traído e não sabia que havia tomado o lado dos inimigos do seu país. Agora, Muhammed afirma ter voltado para o caminho certo e diz estar feliz por seu povoado natal estar em segurança de novo após ser liberado dos terroristas.

Os habitantes de Al-Naimah já estão regressando a suas casas. A administração local e o Crescente Vermelho Árabe Sírio (CVAS) fornecem água e ajuda humanitária ao local, foi restabelecida também a prestação de assistência médica. Ao mesmo tempo, a polícia militar russa e militares do exército sírio estão garantindo a ordem e a segurança.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas