Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Antigo terrorista volta ao exército sírio para 'para se redimir da culpa' (VÍDEO)

Há pouco, o exército sírio libertou o povoado de Al-Naimah, situado a 2 km da cidade de Daraa. Muitos militantes concordaram em cooperar com as autoridades sírias e revelaram à Sputnik como seus chefes os haviam abandonado à medida que o exército sírio se aproximava.


Sputnik

Os antigos terroristas asseguram que, a partir de agora, eles vão combater nas fileiras do Exército Árabe Sírio para se redimir da culpa perante a Pátria.


Resultado de imagem para Al-Naimah
Tropas sírias em al-Naimah | Reprodução

O ex-militante Muhammed Ibrahim al Abbud disse à Sputnik Árabe que aderiu aos grupos armados terroristas após se demitir do exército sírio. De acordo com ele, foi traído e não sabia que havia tomado o lado dos inimigos do seu país. Agora, Muhammed afirma ter voltado para o caminho certo e diz estar feliz por seu povoado natal estar em segurança de novo após ser liberado dos terroristas.

Os habitantes de Al-Naimah já estão regressando a suas casas. A administração local e o Crescente Vermelho Árabe Sírio (CVAS) fornecem água e ajuda humanitária ao local, foi restabelecida também a prestação de assistência médica. Ao mesmo tempo, a polícia militar russa e militares do exército sírio estão garantindo a ordem e a segurança.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas