Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Assad: Exército decidido na erradicação do terrorismo, libertação da Síria

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse que o Exército Árabe Sírio e as forças aliadas estão firmemente decididas a derrotar o terrorismo e a libertar todo o território do país árabe.


Pars Today

Assad fez as declarações em uma reunião com o assistente especial do ministro das Relações Exteriores do Irã para Assuntos Políticos, Hussein Jaberi Ansari, e sua delegação em Damasco no domingo.

Assad: Exército decidido na erradicação do terrorismo, libertação da Síria
Ministro das Relações Exteriores do Irã para Assuntos Políticos, Hussein Jaberi Ansari e Bashar Assad | Reprodução

Jaberi Ansari elogiou as conquistas recentes feitas pelo exército sírio na batalha contra os terroristas na cidade de Dara'a e seu interior. Os dois lados enfatizaram que a eliminação do terrorismo na maioria dos territórios sírios preparou uma base apropriada para pôr fim à guerra de sete anos na Síria, mas as políticas e pré-condições estabelecidas pelos países que apoiam o terrorismo até agora o impediram.

Desde 19 de junho, o exército sírio conduz a operação de liberação em Dara'a, que faz fronteira com a Jordânia e com o lado israelense ocupado das colinas de Golã na Síria. Em uma tentativa de minimizar as baixas civis, tanto a Síria quanto a Rússia estão iniciando conversações com militantes para fazer com que eles devolvam as áreas que controlam ao governo sem lutar. Dara'a foi o berço da sedição que nasceu em março de 2011, antes de se transformar em uma militância apoiada por estrangeiros que continua até hoje.

Na quinta-feira, o exército sírio ergueu a bandeira nacional sobre a cidade de Dara'a, enquanto uma grande operação antiterrorista se aproximava do fim, com militantes apoiados por estrangeiros deixando a região negociando acordos de rendição.

O presidente sírio e o alto funcionário iraniano também enfatizaram a importância de impulsionar o relacionamento estratégico bilateral para servir os interesses das duas nações e de toda a região. Eles concordaram em continuar trabalhando para fortalecer os laços mútuos continuamente como um fator importante para desenvolver a estabilidade regional.

Jaberi Ansari também manteve conversações com o ministro sírio dos estrangeiros e dos expatriados, Walid al-Moallem, sobre os últimos desenvolvimentos políticos à luz das vitórias alcançadas pelo exército sírio e seus aliados na luta contra grupos terroristas e seus partidários. Os dois lados também enfatizaram a importância da coordenação e consulta bilateral para conter os problemas que visam à estabilidade da Síria e da região.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas