Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Ataque armado deixa mortos na fronteira entre Colômbia e Venezuela

Grupo entrou atirando em estabelecimento comercial de El Tarra, no departamento colombiano de Norte de Santander. Ao menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas; autoridades não apontaram autores ou motivos para ataque.


France Presse

Ao menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas em um ataque armado no município colombiano de El Tarra, na fronteira com a Venezuela, informaram as autoridades nesta segunda-feira (30).

Resultado de imagem para ataque armado deixa mortos na fronteira entre Colômbia e Venezuela
Agência France-Presse

Segundo versões preliminares, um grupo de homens entrou atirando em um estabelecimento comercial do bairro Villa Esperanza, na zona urbana de El Tarra, no departamento de Norte de Santander.

"Informações preliminares indicam que há oito mortos e dois feridos", disse à AFP uma fonte do Exército que pediu para não ser identificada.

As autoridades não deram pistas sobre os autores ou motivos do massacre.

Os feridos foram levados para um hospital da região e não há informação sobre seu estado.

A região de El Tarra, na fronteira com os estados venezuelanos de Zulia e Táchira, concentra a segunda maior concentração de cultivos de folha de coca do mundo, superada apenas pela zona de Tumaco, na fronteira com o Equador.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas