Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Ataque armado deixa mortos na fronteira entre Colômbia e Venezuela

Grupo entrou atirando em estabelecimento comercial de El Tarra, no departamento colombiano de Norte de Santander. Ao menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas; autoridades não apontaram autores ou motivos para ataque.


France Presse

Ao menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas em um ataque armado no município colombiano de El Tarra, na fronteira com a Venezuela, informaram as autoridades nesta segunda-feira (30).

Resultado de imagem para ataque armado deixa mortos na fronteira entre Colômbia e Venezuela
Agência France-Presse

Segundo versões preliminares, um grupo de homens entrou atirando em um estabelecimento comercial do bairro Villa Esperanza, na zona urbana de El Tarra, no departamento de Norte de Santander.

"Informações preliminares indicam que há oito mortos e dois feridos", disse à AFP uma fonte do Exército que pediu para não ser identificada.

As autoridades não deram pistas sobre os autores ou motivos do massacre.

Os feridos foram levados para um hospital da região e não há informação sobre seu estado.

A região de El Tarra, na fronteira com os estados venezuelanos de Zulia e Táchira, concentra a segunda maior concentração de cultivos de folha de coca do mundo, superada apenas pela zona de Tumaco, na fronteira com o Equador.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas