Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Ataque armado deixa mortos na fronteira entre Colômbia e Venezuela

Grupo entrou atirando em estabelecimento comercial de El Tarra, no departamento colombiano de Norte de Santander. Ao menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas; autoridades não apontaram autores ou motivos para ataque.


France Presse

Ao menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas em um ataque armado no município colombiano de El Tarra, na fronteira com a Venezuela, informaram as autoridades nesta segunda-feira (30).

Resultado de imagem para ataque armado deixa mortos na fronteira entre Colômbia e Venezuela
Agência France-Presse

Segundo versões preliminares, um grupo de homens entrou atirando em um estabelecimento comercial do bairro Villa Esperanza, na zona urbana de El Tarra, no departamento de Norte de Santander.

"Informações preliminares indicam que há oito mortos e dois feridos", disse à AFP uma fonte do Exército que pediu para não ser identificada.

As autoridades não deram pistas sobre os autores ou motivos do massacre.

Os feridos foram levados para um hospital da região e não há informação sobre seu estado.

A região de El Tarra, na fronteira com os estados venezuelanos de Zulia e Táchira, concentra a segunda maior concentração de cultivos de folha de coca do mundo, superada apenas pela zona de Tumaco, na fronteira com o Equador.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas