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Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

AV-8B Harrier italiano pousa a bordo do USS Iwo Jima para manutenção na Carolina do Norte

O navio USS Iwo Jima (LHD 7) da classe Wasp, da Marinha dos EUA, embarcou um jato AV-8B Harrier, da Itália, enquanto retorna de uma missão na Europa e no Oriente Médio.


Poder Naval

O jato e sua tripulação chegaram em 18 de julho e, mais tarde, cruzaram o Oceano Atlântico com os marinheiros e fuzileiros navais a bordo do Iwo Jima.

Um AV-8B Harrier italiano pousa a bordo do USS Iwo Jima (LHD 7), no Mar Mediterrâneo, em 18 de julho de 2018. Foto - US Marine Corps
Um AV-8B Harrier italiano pousa a bordo do USS Iwo Jima (LHD 7), no Mar Mediterrâneo, em 18 de julho de 2018. Foto: US Marine Corps

Após a sua chegada aos Estados Unidos, os italianos voarão com o Harrier para a Estação Aérea de Marine Corps em Cherry Point, na Carolina do Norte, para uma inspeção preventiva de manutenção (PMI), um processo que levará até seis meses.

“A Itália e os Estados Unidos têm um acordo para levar nossos aviões para manutenção”, disse o piloto italiano, Tenente Domenico Iovino. “Após a manutenção, voltaremos aos EUA e pegaremos o avião de volta para a Itália.”

Muitos desdobramentos dos EUA passam pela área de operações da 6ª Frota da US Navy, tornando oportuno que a Marinha Italiana voe e execute esses tipos de missões.

“Fizemos isso várias vezes nos últimos anos”, disse o tenente italiano Cosimo Manica, também piloto de Harrier. “Levamos cerca de 10 aviões da Itália para os Estados Unidos para o PMI, o que só pode ser feito na América.”

Pousar a bordo de um navio americano é muito semelhante ao pouso a bordo de um navio italiano, de acordo com os pilotos, o que torna o processo relativamente de baixo estresse.

“O programa pelo qual passamos para nos tornarmos um piloto de Harrier é ensinado exatamente da mesma maneira que é para os americanos, e os aviões são os mesmos, então não há muita diferença quando pousamos nos navios americanos”, disse Manica. “Nossos procedimentos de aterrissagem são quase exatamente iguais, então não há problemas quando chegamos a pousar em navios da Marinha dos EUA.”

Para os dois pilotos italianos, esta jornada é aquela que eles estão acostumados a fazer.

“Nós três nos conhecemos há muitos anos”, disse o major Matthew Seavitte, o oficial encarregado do Harrier. “Fomos desdobrados por um tempo, por isso é sempre bom ver alguns velhos amigos a bordo do navio.”

O Iwo Jima e o 26º MEU estão em um desdobramento programado para apoiar as operações de segurança marítima e os esforços de cooperação em segurança no teatro da 6ª Frota dos EUA.

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