Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

'Base para defesa': especialista comenta fornecimento dos S-400 ao exército

O Ministério da Defesa da Rússia recebeu o primeiro regimento neste ano do sistema de defesa antiaérea S-400. O especialista Oleg Ponomarenko revela por que o sistema é único.


Sputnik

A empresa russa Almaz-Antey forneceu ao Ministério da Defesa russo o primeiro conjunto de sistemas de defesa antiaérea S-400 Triumph, conforme o comunicado da assessoria de imprensa do consórcio em disposição da Sputnik.

Os sistemas de mísseis S-400
S-400 Triumph russos © Sputnik / Anton Denisov

"Entregamos com antecedência o primeiro, neste ano, regimento de S-400 Triumph ao Ministério da Defesa da Federação da Rússia", declarou Yan Novikov, diretor-geral da empresa.

Durante a transferência, o equipamento foi apresentado no polígono, onde foram efetuados voos com acompanhamento de alvos aéreos reais. Os testes de controle decorreram com sucesso.

A cerimônia solene foi efetuada no polígono Kapustin Yar na região de Astrakhan.

O sistema S-400 Triumph se destina a uma defesa altamente eficaz contra ataques de aviação, mísseis balísticos táticos, estratégicos, de cruzeiro, bem como de mísseis balísticos de médio alcance em condições de combate e guerra eletrônica.

Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o especialista do Centro de Conjuntura Estratégica, Oleg Ponomarenko, contou por que o sistema é único.

"O sistema cobre um território muito grande que é capaz de defender, possui características muito sérias de detecção, acompanhamento e pontaria aos alvos e pode lidar com mísseis de várias classes e diversos alcances. Queria chamar atenção ao fato de ele poder, não só interagir com outros sistemas, mas também ser a base para construir uma defesa escalonada. O guiamento dos novos mísseis com alcance de 400 quilômetros, que foi anunciado há pouco, acho que não é a última notícia neste aspecto. Talvez o alcance dos mísseis seja aumentado. O sistema será capaz de impedir não só a aviação tática inimiga, mas também os sistemas que garantem o seu trabalho. Dessa forma, é bloqueada a realização de operações de ataque aéreo. E isso é um fator que faz o inimigo desistir de atacar", resumiu Ponomarenko.

Comentários

Postagens mais visitadas