Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Boko Haram matou 18 pessoas e sequestrou outras dez no Chade

Dezoito pessoas foram mortas quinta-feira à noite no Chade por homens identificados como pertencentes ao grupo extremista islâmico Boko Haram, disse hoje uma fonte de segurança daquele país à agência de notícias France-Presse (AFP).


Pars Today

"Os elementos da Boko Haram atacaram uma aldeia ao sul de Daboua", junto à fronteira da Nigéria e do Níger, "mataram 18 pessoas, feriram outras duas e sequestraram dez mulheres", disse a mesma fonte à AFP.

Boko Haram matou 18 pessoas e sequestrou outras dez no Chade
Terroristas do Boko Haram | Reprodução

O exército do Níger já tinha informado no sábado que matara "dez terroristas" depois de repelir um ataque realizado pelo grupo extremista Boko Haram no sudeste do país.

"Na noite de quinta-feira (...) para sexta-feira, (...) a posição militar de Baroua foi atacada pelo grupo terrorista Boko Haram", tendo causado um morto e dois feridos entre as tropas do Níger "e dez terroristas mortos após a reação (...) das nossas forças ", deu conta o Ministério da Defesa através de um comunicado lido no sábado à noite na televisão estatal.

"As operações de busca realizadas pelas nossas forças de defesa e segurança estão em andamento", diz o ministério.

Baroua Guigmi situa-se na região de Diffa, uma área pantanosa de difícil acesso, na qual se encontram entrincheirados os combatentes do Boko Haram.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas