Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Boko Haram matou 18 pessoas e sequestrou outras dez no Chade

Dezoito pessoas foram mortas quinta-feira à noite no Chade por homens identificados como pertencentes ao grupo extremista islâmico Boko Haram, disse hoje uma fonte de segurança daquele país à agência de notícias France-Presse (AFP).


Pars Today

"Os elementos da Boko Haram atacaram uma aldeia ao sul de Daboua", junto à fronteira da Nigéria e do Níger, "mataram 18 pessoas, feriram outras duas e sequestraram dez mulheres", disse a mesma fonte à AFP.

Boko Haram matou 18 pessoas e sequestrou outras dez no Chade
Terroristas do Boko Haram | Reprodução

O exército do Níger já tinha informado no sábado que matara "dez terroristas" depois de repelir um ataque realizado pelo grupo extremista Boko Haram no sudeste do país.

"Na noite de quinta-feira (...) para sexta-feira, (...) a posição militar de Baroua foi atacada pelo grupo terrorista Boko Haram", tendo causado um morto e dois feridos entre as tropas do Níger "e dez terroristas mortos após a reação (...) das nossas forças ", deu conta o Ministério da Defesa através de um comunicado lido no sábado à noite na televisão estatal.

"As operações de busca realizadas pelas nossas forças de defesa e segurança estão em andamento", diz o ministério.

Baroua Guigmi situa-se na região de Diffa, uma área pantanosa de difícil acesso, na qual se encontram entrincheirados os combatentes do Boko Haram.

Comentários

Postagens mais visitadas