Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Boko Haram matou 18 pessoas e sequestrou outras dez no Chade

Dezoito pessoas foram mortas quinta-feira à noite no Chade por homens identificados como pertencentes ao grupo extremista islâmico Boko Haram, disse hoje uma fonte de segurança daquele país à agência de notícias France-Presse (AFP).


Pars Today

"Os elementos da Boko Haram atacaram uma aldeia ao sul de Daboua", junto à fronteira da Nigéria e do Níger, "mataram 18 pessoas, feriram outras duas e sequestraram dez mulheres", disse a mesma fonte à AFP.

Boko Haram matou 18 pessoas e sequestrou outras dez no Chade
Terroristas do Boko Haram | Reprodução

O exército do Níger já tinha informado no sábado que matara "dez terroristas" depois de repelir um ataque realizado pelo grupo extremista Boko Haram no sudeste do país.

"Na noite de quinta-feira (...) para sexta-feira, (...) a posição militar de Baroua foi atacada pelo grupo terrorista Boko Haram", tendo causado um morto e dois feridos entre as tropas do Níger "e dez terroristas mortos após a reação (...) das nossas forças ", deu conta o Ministério da Defesa através de um comunicado lido no sábado à noite na televisão estatal.

"As operações de busca realizadas pelas nossas forças de defesa e segurança estão em andamento", diz o ministério.

Baroua Guigmi situa-se na região de Diffa, uma área pantanosa de difícil acesso, na qual se encontram entrincheirados os combatentes do Boko Haram.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas