Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Bombardeios israelenses deixam novas vítimas em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta quarta-feira que voltaram a bombardear posições do grupo Hamas na Faixa de Gaza, em resposta a ataques contra seus soldados na zona de fronteira.


Sputnik

"Em resposta ao ataque a tiros contra soldados da IDF no sul da Faixa de Gaza, a artilharia da IDF atacou sete postos militares do Hamas em Gaza."

Sirenes soaram no Conselho Regional de Hof Ashkelon | Reprodução Twitter

De acordo com uma fonte do Ministério da Saúde de Gaza, ao menos dois cidadãos palestinos foram mortos nesses bombardeios, enquanto outro teria ficado gravemente ferido.

As novas tensões ocorrem dias depois de as duas partes em conflito terem concordado com um cessar-fogo para evitar uma escalada ainda maior da violência na região.

Na última sexta-feira, um atirador palestino matou um soldado israelense perto da fronteira, desencadeando uma reação desproporcional por parte de Tel Aviv, que lançou uma grande ofensiva contra Gaza, alegando estar visando a posições do Hamas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas