Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Caça furtivo F-35 não é tão 'invisível' como dizem

O F-35 da Lockheed Martin apresentado como "um caça quase invisível", segundo o presidente dos EUA Donald Trump, foi detectado pelo rastreador de acesso público Flightradar24.


Sputnik

O usuário do Twitter compartilhou em sua conta um mapa onde se pode observar como a aeronave decola da base aérea israelense de Nevatim e segue para o norte em alta velocidade.

F-35 subindo a partir de Nevatim AFB, indo para o norte em alta velocidade | Reprodução Twitter

O F-35 é um caça de quinta geração que, de acordo com os planos de Washington, está destinado a se tornar a aeronave básica da Força Aérea dos EUA, do Reino Unido, do Canadá e de outros aliados do país norte-americano.

Apesar do ciclo completo de desenvolvimento de um F-35 custar ao Pentágono US$ 1,3 trilhão (R$ 4,8 trilhões), um dos mais caros da história da aviação, o caça é também um dos que apresenta mais defeitos.

Em um relatório oficial do Departamento de Defesa, são mencionadas cerca de mil "falhas não resolvidas", como imperfeições no software do caça, pneus pouco duradouros e problemas na interface do capacete do piloto.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas