Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Cai avião militar iraniano, sem causar vítimas mortais

Um avião de treinamento F-4 da Força Aérea do Irã se acidentou hoje no sudeste do país, ainda que os dois pilotos conseguiram se salvar.


Prensa Latina
Teerã - O acidente deveu-se a uma falha mecânica e ocorreu a uns 20 quilômetros do complexo petroquímico de Chabahar, explicou à agência de notícias IRNA o vice governador da cidade de Konarak, Mohammad Hadi Marashi.

F-4 Phantom iraniano | Reprodução

Detalhou que os dois militares escaparam com vida ainda que sofreram lesões, pelo qual foram transportados para um hospital próximo para receber tratamento.

Em fevereiro deste ano 66 pessoas faleceram ao explodir uma aeronave da companhia Aseman Airlines na cordillera Zagros, perto da localidade de Samirom, na província de Isafahán.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas