Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Cai avião militar iraniano, sem causar vítimas mortais

Um avião de treinamento F-4 da Força Aérea do Irã se acidentou hoje no sudeste do país, ainda que os dois pilotos conseguiram se salvar.


Prensa Latina
Teerã - O acidente deveu-se a uma falha mecânica e ocorreu a uns 20 quilômetros do complexo petroquímico de Chabahar, explicou à agência de notícias IRNA o vice governador da cidade de Konarak, Mohammad Hadi Marashi.

F-4 Phantom iraniano | Reprodução

Detalhou que os dois militares escaparam com vida ainda que sofreram lesões, pelo qual foram transportados para um hospital próximo para receber tratamento.

Em fevereiro deste ano 66 pessoas faleceram ao explodir uma aeronave da companhia Aseman Airlines na cordillera Zagros, perto da localidade de Samirom, na província de Isafahán.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas