Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Cai avião militar iraniano, sem causar vítimas mortais

Um avião de treinamento F-4 da Força Aérea do Irã se acidentou hoje no sudeste do país, ainda que os dois pilotos conseguiram se salvar.


Prensa Latina
Teerã - O acidente deveu-se a uma falha mecânica e ocorreu a uns 20 quilômetros do complexo petroquímico de Chabahar, explicou à agência de notícias IRNA o vice governador da cidade de Konarak, Mohammad Hadi Marashi.

F-4 Phantom iraniano | Reprodução

Detalhou que os dois militares escaparam com vida ainda que sofreram lesões, pelo qual foram transportados para um hospital próximo para receber tratamento.

Em fevereiro deste ano 66 pessoas faleceram ao explodir uma aeronave da companhia Aseman Airlines na cordillera Zagros, perto da localidade de Samirom, na província de Isafahán.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas