Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

China se tornaria novo inimigo da Nova Zelândia?

Nova Zelândia comprará quatro aviões de patrulha marítima norte-americanos Boeing P-8A Poseidon para substituir os seis Lockheed P-3K2 Orion que foram incorporados na sua Força Aérea nos anos 60, anunciou o ministro da Defesa neozelandês Ron Mark.


Sputnik

"Graças a esta aquisição, a Força de Defesa poderá continuar as missões de vigilância marítima, proteção de recursos, ajuda humanitária e resposta a desastres ao largo da Nova Zelândia e no Pacifico Sul", declarou ele.


Aeronave da Marinha dos EUA, P-8A Poseidon, produzida pela Boeing
Boeing P-8A Poseidon © AFP 2018 / CARL COURT / AFP

O ministro lembrou que "as patrulhas marítimas dos Orion contribuíram para salvar 119 vidas na região nos últimos sete anos".

O valor do contrato será de cerca de 2,35 bilhões de dólares neozelandeses ou 1,6 bilhões de dólares.

Segundo as previsões, os Boeing P-8A Poseidon entrarão em serviço em 2023.

A compra dos Poseidon, amplamente considerado como o avião mais avançado do mundo na guerra antissubmarino, indica a disposição da Nova Zelândia de ajudar seus aliados a conter Pequim no mar do Sul da China, afirmaram os analistas citados pela Reuters.

A notícia sobre a compra dos quatro Boeing P-8A Poseidon chegou depois de uma declaração das autoridades da Nova Zelândia que a crescente influência da China no Pacifico Sul poderia minar a estabilidade na região.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas