Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Damasco qualifica evacuação dos Capacetes Brancos por Israel de 'operação criminosa'

O Ministério das Relações Exteriores sírio condenou a evacuação dos Capacetes Brancos do seu território, qualificando-a de "operação criminosa" realizada por "Israel e seus subordinados", informou a Reuters, citanto a mídia local.


Sputnik

"A operação criminosa que Israel e seus subordinados realizaram na área revela a verdadeira natureza dos assim chamados Capacetes Brancos", disse uma fonte da chancelaria síria, citada pela agência estatal SANA.

Capacetes Brancos entrando em um ônibus durante a evacuação da Síria assegurada por soldados israelenses, 22 de julho de 2018
Capacetes brancos durante a evacuação © REUTERS / Israeli Army/Handout

O ministério sírio acrescentou que o apoio por parte dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Jordânia à evacuação mostra que estes países apoiam também os terroristas na Síria.

Em 22 de julho, Tel Aviv evacuou os ativistas da organização Capacetes Brancos e suas famílias da Síria, a pedido dos Estados unidos, Canadá e da União Europeia, em uma altura em que as forças governamentais sírias estão se aproximando dos territórios controlados pelos rebeldes no sul do país.

Israel facilitou a retiradas de centenas de ativistas da organização síria, permitindo que atravessassem a fronteira sírio-israelense e os transportando depois para a Jordânia.

Segundo disse anteriormente o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, entre os líderes ocidentais que pediram a Tel Aviv para ajudar a retirar os Capacetes Brancos da Síria estiveram Donald Trump e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas