Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Defesa da Rússia recebe 1ª unidade do S-400 nesse ano antes do prazo

A empresa russa Almaz-Antey forneceu a primeira, prevista para esse ano, unidade do sistema de defesa antiaérea S-400 ao Ministério da Defesa da Rússia antes do previsto.


Sputnik

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa que cita as palavras do diretor-geral da corporação, Yan Novikov.

O complexo lançador de mísseis S-400 Triumph desfila pela Praça Vermelha durante a Parada da Vitória em 9 de maio de 2017
S-400 Triumph russos © Sputnik / Grigory Sysoev

"Entregamos com antecedência a primeira, nesse ano, unidade do S-400 Triumph ao Ministério da Defesa da Federação da Rússia", declarou.

No âmbito da transferência, o equipamento militar foi apresentado no polígono de testes onde demonstrou suas capacidades. Os testes de controle demonstraram bons resultados.

A cerimônia solene aconteceu no território do polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan.

O S-400 Triumph é o sistema antiaéreo russo mais avançado, capaz de atingir alvos aéreos a 400 quilômetros e mísseis balísticos a 60 quilômetros. Um lançador S-400 pode disparar pelo menos quatro tipos de mísseis interceptores, e um esquadrão pode atingir até 36 alvos ao mesmo tempo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas