Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Defesa da Rússia recebe 1ª unidade do S-400 nesse ano antes do prazo

A empresa russa Almaz-Antey forneceu a primeira, prevista para esse ano, unidade do sistema de defesa antiaérea S-400 ao Ministério da Defesa da Rússia antes do previsto.


Sputnik

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa que cita as palavras do diretor-geral da corporação, Yan Novikov.

O complexo lançador de mísseis S-400 Triumph desfila pela Praça Vermelha durante a Parada da Vitória em 9 de maio de 2017
S-400 Triumph russos © Sputnik / Grigory Sysoev

"Entregamos com antecedência a primeira, nesse ano, unidade do S-400 Triumph ao Ministério da Defesa da Federação da Rússia", declarou.

No âmbito da transferência, o equipamento militar foi apresentado no polígono de testes onde demonstrou suas capacidades. Os testes de controle demonstraram bons resultados.

A cerimônia solene aconteceu no território do polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan.

O S-400 Triumph é o sistema antiaéreo russo mais avançado, capaz de atingir alvos aéreos a 400 quilômetros e mísseis balísticos a 60 quilômetros. Um lançador S-400 pode disparar pelo menos quatro tipos de mísseis interceptores, e um esquadrão pode atingir até 36 alvos ao mesmo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas