Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Defesa da Rússia recebe 1ª unidade do S-400 nesse ano antes do prazo

A empresa russa Almaz-Antey forneceu a primeira, prevista para esse ano, unidade do sistema de defesa antiaérea S-400 ao Ministério da Defesa da Rússia antes do previsto.


Sputnik

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa que cita as palavras do diretor-geral da corporação, Yan Novikov.

O complexo lançador de mísseis S-400 Triumph desfila pela Praça Vermelha durante a Parada da Vitória em 9 de maio de 2017
S-400 Triumph russos © Sputnik / Grigory Sysoev

"Entregamos com antecedência a primeira, nesse ano, unidade do S-400 Triumph ao Ministério da Defesa da Federação da Rússia", declarou.

No âmbito da transferência, o equipamento militar foi apresentado no polígono de testes onde demonstrou suas capacidades. Os testes de controle demonstraram bons resultados.

A cerimônia solene aconteceu no território do polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan.

O S-400 Triumph é o sistema antiaéreo russo mais avançado, capaz de atingir alvos aéreos a 400 quilômetros e mísseis balísticos a 60 quilômetros. Um lançador S-400 pode disparar pelo menos quatro tipos de mísseis interceptores, e um esquadrão pode atingir até 36 alvos ao mesmo tempo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas