Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Defesa da Rússia recebe 1ª unidade do S-400 nesse ano antes do prazo

A empresa russa Almaz-Antey forneceu a primeira, prevista para esse ano, unidade do sistema de defesa antiaérea S-400 ao Ministério da Defesa da Rússia antes do previsto.


Sputnik

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa que cita as palavras do diretor-geral da corporação, Yan Novikov.

O complexo lançador de mísseis S-400 Triumph desfila pela Praça Vermelha durante a Parada da Vitória em 9 de maio de 2017
S-400 Triumph russos © Sputnik / Grigory Sysoev

"Entregamos com antecedência a primeira, nesse ano, unidade do S-400 Triumph ao Ministério da Defesa da Federação da Rússia", declarou.

No âmbito da transferência, o equipamento militar foi apresentado no polígono de testes onde demonstrou suas capacidades. Os testes de controle demonstraram bons resultados.

A cerimônia solene aconteceu no território do polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan.

O S-400 Triumph é o sistema antiaéreo russo mais avançado, capaz de atingir alvos aéreos a 400 quilômetros e mísseis balísticos a 60 quilômetros. Um lançador S-400 pode disparar pelo menos quatro tipos de mísseis interceptores, e um esquadrão pode atingir até 36 alvos ao mesmo tempo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas