Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Drones desconhecidos atacam base russa na Síria pelo 2º dia consecutivo

De acordo com o representante da base aérea de Hmeymim, Síria, durante este fim de semana vários drones se aproximaram da instalação militar, tendo sido destruídos pela defesa antiaérea.


Sputnik

"Ao início da noite de sábado, 21 de julho, os meios da defesa antiaérea russa da base aérea em Hmeymim detectaram a grande distância um pequeno alvo aéreo de origem desconhecida que se aproximava da instalação militar russa. Os meios de defesa antiaérea da base aérea russa destruíram o alvo", declarou o representante de Hmeymim.

A aeronave da Força Aerospacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria
Sukhoi Su-25 russo decolando da base aérea Hmeymim, Síria © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Ele acrescentou que no domingo (22) "os meios da defesa antiaérea destruíram, também à distância do aeródromo, um drone desconhecido que se aproximava de Hmeymim vindo do noroeste". O representante precisou que não houve feridos, nem foi causado qualquer dano material.

Agora a base aérea russa continua funcionando em regime regular.

Hmeymim se situa na cidade de Jableh, no litoral sírio, e é uma das duas bases dos militares russos na Síria.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas