Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Drones desconhecidos atacam base russa na Síria pelo 2º dia consecutivo

De acordo com o representante da base aérea de Hmeymim, Síria, durante este fim de semana vários drones se aproximaram da instalação militar, tendo sido destruídos pela defesa antiaérea.


Sputnik

"Ao início da noite de sábado, 21 de julho, os meios da defesa antiaérea russa da base aérea em Hmeymim detectaram a grande distância um pequeno alvo aéreo de origem desconhecida que se aproximava da instalação militar russa. Os meios de defesa antiaérea da base aérea russa destruíram o alvo", declarou o representante de Hmeymim.

A aeronave da Força Aerospacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria
Sukhoi Su-25 russo decolando da base aérea Hmeymim, Síria © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Ele acrescentou que no domingo (22) "os meios da defesa antiaérea destruíram, também à distância do aeródromo, um drone desconhecido que se aproximava de Hmeymim vindo do noroeste". O representante precisou que não houve feridos, nem foi causado qualquer dano material.

Agora a base aérea russa continua funcionando em regime regular.

Hmeymim se situa na cidade de Jableh, no litoral sírio, e é uma das duas bases dos militares russos na Síria.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas