Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Drones desconhecidos atacam base russa na Síria pelo 2º dia consecutivo

De acordo com o representante da base aérea de Hmeymim, Síria, durante este fim de semana vários drones se aproximaram da instalação militar, tendo sido destruídos pela defesa antiaérea.


Sputnik

"Ao início da noite de sábado, 21 de julho, os meios da defesa antiaérea russa da base aérea em Hmeymim detectaram a grande distância um pequeno alvo aéreo de origem desconhecida que se aproximava da instalação militar russa. Os meios de defesa antiaérea da base aérea russa destruíram o alvo", declarou o representante de Hmeymim.

A aeronave da Força Aerospacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria
Sukhoi Su-25 russo decolando da base aérea Hmeymim, Síria © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Ele acrescentou que no domingo (22) "os meios da defesa antiaérea destruíram, também à distância do aeródromo, um drone desconhecido que se aproximava de Hmeymim vindo do noroeste". O representante precisou que não houve feridos, nem foi causado qualquer dano material.

Agora a base aérea russa continua funcionando em regime regular.

Hmeymim se situa na cidade de Jableh, no litoral sírio, e é uma das duas bases dos militares russos na Síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas