Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Eslováquia seleciona caça Lockheed Martin F-16 para substituir MiG-29

A Eslováquia selecionou o jato de combate F-16 da Lockheed Martin sobre uma oferta concorrente do Gripen da Saab para substituir sua antiga frota de MiG-29.


Poder Aéreo

A Eslováquia comprará 14 aeronaves F-16 Block 70/72 por um valor estimado de US$ 1,86 bilhão.

Lockheed Martin F-16 Block 70
Lockheed Martin F-16 Block 70

“Com base em análises completas, escolhemos a melhor solução, porque são máquinas modernas que não têm concorrência em termos de preço, qualidade e capacidade, e o que podemos ter como país”, afirmou o ministro da Defesa, Peter Gajdoš, em comunicado.

“Ao considerar e levar em conta todos os parâmetros, a oferta dos EUA foi mais barata. O Departamento de Defesa comparou preço, munição, custos de treinamento de pilotos e equipe terrestre, logística, conclusão da infraestrutura, prazos de entrega e outros custos operacionais até o horizonte 2040”, ele adicionou.

Ele também agradeceu aos EUA e ao governo sueco por ofertas e negociações sérias.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas