Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Eslováquia seleciona caça Lockheed Martin F-16 para substituir MiG-29

A Eslováquia selecionou o jato de combate F-16 da Lockheed Martin sobre uma oferta concorrente do Gripen da Saab para substituir sua antiga frota de MiG-29.


Poder Aéreo

A Eslováquia comprará 14 aeronaves F-16 Block 70/72 por um valor estimado de US$ 1,86 bilhão.

Lockheed Martin F-16 Block 70
Lockheed Martin F-16 Block 70

“Com base em análises completas, escolhemos a melhor solução, porque são máquinas modernas que não têm concorrência em termos de preço, qualidade e capacidade, e o que podemos ter como país”, afirmou o ministro da Defesa, Peter Gajdoš, em comunicado.

“Ao considerar e levar em conta todos os parâmetros, a oferta dos EUA foi mais barata. O Departamento de Defesa comparou preço, munição, custos de treinamento de pilotos e equipe terrestre, logística, conclusão da infraestrutura, prazos de entrega e outros custos operacionais até o horizonte 2040”, ele adicionou.

Ele também agradeceu aos EUA e ao governo sueco por ofertas e negociações sérias.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas