Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Eslováquia seleciona caça Lockheed Martin F-16 para substituir MiG-29

A Eslováquia selecionou o jato de combate F-16 da Lockheed Martin sobre uma oferta concorrente do Gripen da Saab para substituir sua antiga frota de MiG-29.


Poder Aéreo

A Eslováquia comprará 14 aeronaves F-16 Block 70/72 por um valor estimado de US$ 1,86 bilhão.

Lockheed Martin F-16 Block 70
Lockheed Martin F-16 Block 70

“Com base em análises completas, escolhemos a melhor solução, porque são máquinas modernas que não têm concorrência em termos de preço, qualidade e capacidade, e o que podemos ter como país”, afirmou o ministro da Defesa, Peter Gajdoš, em comunicado.

“Ao considerar e levar em conta todos os parâmetros, a oferta dos EUA foi mais barata. O Departamento de Defesa comparou preço, munição, custos de treinamento de pilotos e equipe terrestre, logística, conclusão da infraestrutura, prazos de entrega e outros custos operacionais até o horizonte 2040”, ele adicionou.

Ele também agradeceu aos EUA e ao governo sueco por ofertas e negociações sérias.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas