Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Exército de Israel admite ataque à Síria como 'retaliação' (VÍDEO)

Após ataque realizado e interceptado pela defesa aérea da Síria, as Forças de Defesa de Israel (FDI), admitiram nesta quarta-feira (11) que o ataque se tratou de uma retaliação.


Sputnik

Segundo um comunicado divulgado pelas FDI, o ataque foi realizado devido a uma suposta invasão de espaço aéreo realizado por um drone sírio.


Soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Hebron
CC BY 2.0 / Israel Defense Forces / Brother's Keeper Operation in Judea & Samaria

"As FDI atacaram três posições do exército sírio em resposta a uma invasão de um UAV [Drone] sírio que foi interceptada na quarta-feira", disseram os militares em comunicado à imprensa.​

A mídia estatal síria relatou um ataque sobre a infraestrutura do país nas proximidades das das aldeias de Hader e Tel Qurum Jebba.

Segundo eles, os ataques causaram apenas "danos materiais" dos mísseis disparados pelas forças israelenses foram bloqueados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas