Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Exército de Israel admite ataque à Síria como 'retaliação' (VÍDEO)

Após ataque realizado e interceptado pela defesa aérea da Síria, as Forças de Defesa de Israel (FDI), admitiram nesta quarta-feira (11) que o ataque se tratou de uma retaliação.


Sputnik

Segundo um comunicado divulgado pelas FDI, o ataque foi realizado devido a uma suposta invasão de espaço aéreo realizado por um drone sírio.


Soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Hebron
CC BY 2.0 / Israel Defense Forces / Brother's Keeper Operation in Judea & Samaria

"As FDI atacaram três posições do exército sírio em resposta a uma invasão de um UAV [Drone] sírio que foi interceptada na quarta-feira", disseram os militares em comunicado à imprensa.​

A mídia estatal síria relatou um ataque sobre a infraestrutura do país nas proximidades das das aldeias de Hader e Tel Qurum Jebba.

Segundo eles, os ataques causaram apenas "danos materiais" dos mísseis disparados pelas forças israelenses foram bloqueados.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas