Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Exército de Israel admite ataque à Síria como 'retaliação' (VÍDEO)

Após ataque realizado e interceptado pela defesa aérea da Síria, as Forças de Defesa de Israel (FDI), admitiram nesta quarta-feira (11) que o ataque se tratou de uma retaliação.


Sputnik

Segundo um comunicado divulgado pelas FDI, o ataque foi realizado devido a uma suposta invasão de espaço aéreo realizado por um drone sírio.


Soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Hebron
CC BY 2.0 / Israel Defense Forces / Brother's Keeper Operation in Judea & Samaria

"As FDI atacaram três posições do exército sírio em resposta a uma invasão de um UAV [Drone] sírio que foi interceptada na quarta-feira", disseram os militares em comunicado à imprensa.​

A mídia estatal síria relatou um ataque sobre a infraestrutura do país nas proximidades das das aldeias de Hader e Tel Qurum Jebba.

Segundo eles, os ataques causaram apenas "danos materiais" dos mísseis disparados pelas forças israelenses foram bloqueados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas