Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Exército israelense realiza nova onda de incursões na Cisjordânia

As forças militares israelenses realizaram hoje novas incursões por toda Cisjordânia, que concluíram com a detenção de oito palestinos, divulgou hoje a Sociedade de Prisioneiros Palestinos.


Prensa Latina
Ramallah - De acordo com essa organização não governamental (ONG), as tropas sionistas irromperam em uma moradia na cidade de Al-Khader, ao sul de Belém, e prenderam um de seus residentes após saquear a casa de sua família; tratava-se de um jovem de 27 anos, que já tinha sido prisioneiro em cárceres israelenses.

Resultado de imagem para soldados israel cisjordania
Vários soldados de Israel golpeiam um palestino desarmado na Cisjordania | RT

A Sociedade de Prisioneiros Palestinos divulgou também a prisão de outros dois residentes no distrito de Belém, no sul da Cisjordânia.

Igualmente, as forças castrenses realizaram uma incursão em grande escala no campo de refugiados de Jenin, onde prenderam um palestino; assim como na aldeia de Faqqua - ao norte do acampamento - em uma operação que culminou com a detenção de outros dois cidadãos.

A ONG detalhou que outro palestino teve o mesmo destino na comunidade de Dhannaba, na cidade de Tulkarem; e um oitavo foi preso no distrito de Jerusalém.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou ontem que as ações desse tipo aumentarão, bem como a intensidade dos ataques armados contra objetivos militares da organização Hamas na faixa de Gaza, onde neste domingo morreram pelo menos dois adolescentes palestinos devido aos bombardeios israelenses.

Comentários

Postagens mais visitadas