Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Exército russo poderá realizar exercícios militares na Nicarágua

Manobras bilaterais estão previstas para serem realizadas neste ano no Mar do Caribe e no Oceano Pacífico.


Maria Aleksandrova | Russia Beyond

A Assembleia Nacional da Nicarágua arpovou a realização por exércitos estrangeiros de manobras militares no território do país, segundo a agência de notícias russa Tass.

Resultado de imagem para Exército russo poderá realizar exercícios militares na Nicarágua
Vitali Timkiv/Sputnik

Um decreto do presidente da Nicarágua aprovado em 30 de junho pela Assembleia Nacional permite que pessoal, aeronaves e navios militares da Rússia, Estados Unidos, Cuba, México, Venezuela, Guatemala, El Salvador, Honduras, República Dominicana e Taiwan "entrem em território da Nicarágua com fins humanitários para realizar operações de treinamento e troca de experiências".

Segundo o documento, os militares russos poderão realizar exercícios em conjunto com a Força Aérea da Nicarágua para aprender como prestar auxílio em casos de catástrofes naturais, na luta contra o tráfico de drogas e contra organizações criminosas internacionais.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas