Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Exército sírio captura armamentos franceses no sul do país

O exército sírio capturou no sul do país vários sistemas antitanque APILAS, fabricados na França, comunicou nesta terça-feira (11) o portal Defense Blog, citando a mídia local.


Sputnik

Acredita-se que os sistemas foram fabricados pela empresa francesa de armamentos e equipamento militar Nexter. De acordo com a edição, as armas foram capturadas na província de Daraa. 

Resultado de imagem para APILAS
APILAS nas mãos de terroristas sírios | Armament Research Services

O APILAS é um sistema antitanque dotado de munições cumulativas de calibre 112 mm. É utilizado para a destruição de fortificações e abrigos, bem como de equipamento blindado. O alcance do APILAS atinge 600 metros, dependendo do alvo.

A utilização destes sistemas na Síria passou a ser conhecida em 2015, quando dois destes equipamentos foram capturados a combatentes do Exército Livre da Síria.

Várias fontes alegam que os APILAS entraram no país através da Jordânia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas