Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Exército sírio captura armamentos franceses no sul do país

O exército sírio capturou no sul do país vários sistemas antitanque APILAS, fabricados na França, comunicou nesta terça-feira (11) o portal Defense Blog, citando a mídia local.


Sputnik

Acredita-se que os sistemas foram fabricados pela empresa francesa de armamentos e equipamento militar Nexter. De acordo com a edição, as armas foram capturadas na província de Daraa. 

Resultado de imagem para APILAS
APILAS nas mãos de terroristas sírios | Armament Research Services

O APILAS é um sistema antitanque dotado de munições cumulativas de calibre 112 mm. É utilizado para a destruição de fortificações e abrigos, bem como de equipamento blindado. O alcance do APILAS atinge 600 metros, dependendo do alvo.

A utilização destes sistemas na Síria passou a ser conhecida em 2015, quando dois destes equipamentos foram capturados a combatentes do Exército Livre da Síria.

Várias fontes alegam que os APILAS entraram no país através da Jordânia.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas