Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Exército sírio captura armamentos franceses no sul do país

O exército sírio capturou no sul do país vários sistemas antitanque APILAS, fabricados na França, comunicou nesta terça-feira (11) o portal Defense Blog, citando a mídia local.


Sputnik

Acredita-se que os sistemas foram fabricados pela empresa francesa de armamentos e equipamento militar Nexter. De acordo com a edição, as armas foram capturadas na província de Daraa. 

Resultado de imagem para APILAS
APILAS nas mãos de terroristas sírios | Armament Research Services

O APILAS é um sistema antitanque dotado de munições cumulativas de calibre 112 mm. É utilizado para a destruição de fortificações e abrigos, bem como de equipamento blindado. O alcance do APILAS atinge 600 metros, dependendo do alvo.

A utilização destes sistemas na Síria passou a ser conhecida em 2015, quando dois destes equipamentos foram capturados a combatentes do Exército Livre da Síria.

Várias fontes alegam que os APILAS entraram no país através da Jordânia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas