Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Exército sírio encontra armas do Daesh fabricadas nos EUA

De acordo com a mídia local, o Exército Árabe Sírio descobriu repetidamente, durante a operação em Deir ez-Zor, grandes depósitos de armas e munições do Daesh contendo arsenais de produção estadunidense.


Sputnik

Em um grande arsenal encontrado do Daesh (organização terrorista proibida em vários países, incluindo a Rússia) há armas, munições, equipamento de telecomunicação e granadas de morteiro de produção norte-americana, informa a agência estatal síria SANA.

Armazéns de armas de terroristas encontrados em Deir ez-Zor
Armazém de armas dos terroristas encontrado em Deir ez-Zor, Síria © Sputnik / Morad Saeed

Segundo diz o relato, o arsenal incluía morteiros de 120 mm, foguetes para BM-21 Grad, foguetes de 107 mm, granadas de 40 mm, mísseis antitanque e também um grande número de minas e explosivos.

Previamente, o exército sírio gravou mais um vídeo de um armazém com armas e munições de fabricação ocidental usadas pelos rebeldes. De acordo com a SANA, todas as armas, inclusive tanques, veículos blindados para o transporte de tropas, lançadores de granadas, projéteis, máscaras de gás, lança-granadas, morteiros, metralhadoras pesadas, são fabricadas nos países ocidentais. Muitas delas não foram usadas em combate.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas