Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Exército sírio encontra armas do Daesh fabricadas nos EUA

De acordo com a mídia local, o Exército Árabe Sírio descobriu repetidamente, durante a operação em Deir ez-Zor, grandes depósitos de armas e munições do Daesh contendo arsenais de produção estadunidense.


Sputnik

Em um grande arsenal encontrado do Daesh (organização terrorista proibida em vários países, incluindo a Rússia) há armas, munições, equipamento de telecomunicação e granadas de morteiro de produção norte-americana, informa a agência estatal síria SANA.

Armazéns de armas de terroristas encontrados em Deir ez-Zor
Armazém de armas dos terroristas encontrado em Deir ez-Zor, Síria © Sputnik / Morad Saeed

Segundo diz o relato, o arsenal incluía morteiros de 120 mm, foguetes para BM-21 Grad, foguetes de 107 mm, granadas de 40 mm, mísseis antitanque e também um grande número de minas e explosivos.

Previamente, o exército sírio gravou mais um vídeo de um armazém com armas e munições de fabricação ocidental usadas pelos rebeldes. De acordo com a SANA, todas as armas, inclusive tanques, veículos blindados para o transporte de tropas, lançadores de granadas, projéteis, máscaras de gás, lança-granadas, morteiros, metralhadoras pesadas, são fabricadas nos países ocidentais. Muitas delas não foram usadas em combate.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas