Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Exército sírio encontra equipamentos de origem estrangeira em Daraá

Desde armas e munições até medicamentos de procedência estrangeira foram encontrados pelas unidades do Exército nas zonas libertadas da província síria de Daraá, confirmaram hoje fontes militares.


Prensa Latina
Damasco - Os achados, sobretudo nas recém-libertadas localidades de Yalda, Bebila e Beit Sahen, consistem em projéteis de lança-foguetes e bombas de fabricação israelense e equipamentos de comunicação de origem jordaniana, estadunidense e kuwaitiana.


Também em Sharaya, uma comunidade agora nas mãos do Exército sírio, foram encontradas buchas de mísseis Tow, estadunidenses, dólares e, em um improvisado hospital, encontraram vários tipos de medicamentos de origem saudita e kuwaitiana, entre outros.

Segundo as precisões, os terroristas do Estado Islâmico não tiveram tempo de destruir as evidências de tais abastecimentos diante da rápida ofensiva do Exército sírio na região de Daraá, a cerca de 100 quilômetros ao sul de Damasco.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas