Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Exército sírio encontra equipamentos de origem estrangeira em Daraá

Desde armas e munições até medicamentos de procedência estrangeira foram encontrados pelas unidades do Exército nas zonas libertadas da província síria de Daraá, confirmaram hoje fontes militares.


Prensa Latina
Damasco - Os achados, sobretudo nas recém-libertadas localidades de Yalda, Bebila e Beit Sahen, consistem em projéteis de lança-foguetes e bombas de fabricação israelense e equipamentos de comunicação de origem jordaniana, estadunidense e kuwaitiana.


Também em Sharaya, uma comunidade agora nas mãos do Exército sírio, foram encontradas buchas de mísseis Tow, estadunidenses, dólares e, em um improvisado hospital, encontraram vários tipos de medicamentos de origem saudita e kuwaitiana, entre outros.

Segundo as precisões, os terroristas do Estado Islâmico não tiveram tempo de destruir as evidências de tais abastecimentos diante da rápida ofensiva do Exército sírio na região de Daraá, a cerca de 100 quilômetros ao sul de Damasco.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas