Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Exército sírio repele ataque de terroristas nas montanhas de Latakia (VÍDEO)

O exército sírio realizou um ataque contra terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na província de Latakia no norte do país.


Sputnik

Uma fonte militar comunicou à Sputnik Árabe que "alguns dias atrás, várias dezenas de combatentes atacaram as posições do exército da fronteira turca. Contudo, utilizando artilharia e tanques, o exército conseguiu repelir o ataque, fazendo com que os radicais falhassem na ocupação do povoado de al Saraf e nas proximidades".


Imagem relacionada
Militares sírios em Latakia | Reprodução

De acordo com a fonte, os combatentes têm medo de uma operação antiterrorista na província de Idlib, por isso, agora estão tentando reforçar suas posições na província de Latakia, para tentar proteger suas vias logísticas. Sabe-se que os terroristas em idlib e Hama recebem armas e munições através de Latakia.

O exército da República Árabe está controlando as principais montanhas na província de Latakia. Os combatentes da Frente al-Nusra regularmente tentam conseguir o controle das áreas próximas, contudo, suas tentativas acabam sem êxito.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas