Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Exército sírio repele ataque de terroristas nas montanhas de Latakia (VÍDEO)

O exército sírio realizou um ataque contra terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na província de Latakia no norte do país.


Sputnik

Uma fonte militar comunicou à Sputnik Árabe que "alguns dias atrás, várias dezenas de combatentes atacaram as posições do exército da fronteira turca. Contudo, utilizando artilharia e tanques, o exército conseguiu repelir o ataque, fazendo com que os radicais falhassem na ocupação do povoado de al Saraf e nas proximidades".


Imagem relacionada
Militares sírios em Latakia | Reprodução

De acordo com a fonte, os combatentes têm medo de uma operação antiterrorista na província de Idlib, por isso, agora estão tentando reforçar suas posições na província de Latakia, para tentar proteger suas vias logísticas. Sabe-se que os terroristas em idlib e Hama recebem armas e munições através de Latakia.

O exército da República Árabe está controlando as principais montanhas na província de Latakia. Os combatentes da Frente al-Nusra regularmente tentam conseguir o controle das áreas próximas, contudo, suas tentativas acabam sem êxito.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas