Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Exército sírio repele ataque de terroristas nas montanhas de Latakia (VÍDEO)

O exército sírio realizou um ataque contra terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na província de Latakia no norte do país.


Sputnik

Uma fonte militar comunicou à Sputnik Árabe que "alguns dias atrás, várias dezenas de combatentes atacaram as posições do exército da fronteira turca. Contudo, utilizando artilharia e tanques, o exército conseguiu repelir o ataque, fazendo com que os radicais falhassem na ocupação do povoado de al Saraf e nas proximidades".


Imagem relacionada
Militares sírios em Latakia | Reprodução

De acordo com a fonte, os combatentes têm medo de uma operação antiterrorista na província de Idlib, por isso, agora estão tentando reforçar suas posições na província de Latakia, para tentar proteger suas vias logísticas. Sabe-se que os terroristas em idlib e Hama recebem armas e munições através de Latakia.

O exército da República Árabe está controlando as principais montanhas na província de Latakia. Os combatentes da Frente al-Nusra regularmente tentam conseguir o controle das áreas próximas, contudo, suas tentativas acabam sem êxito.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas