Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Exército sírio repele ataque de terroristas nas montanhas de Latakia (VÍDEO)

O exército sírio realizou um ataque contra terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na província de Latakia no norte do país.


Sputnik

Uma fonte militar comunicou à Sputnik Árabe que "alguns dias atrás, várias dezenas de combatentes atacaram as posições do exército da fronteira turca. Contudo, utilizando artilharia e tanques, o exército conseguiu repelir o ataque, fazendo com que os radicais falhassem na ocupação do povoado de al Saraf e nas proximidades".


Imagem relacionada
Militares sírios em Latakia | Reprodução

De acordo com a fonte, os combatentes têm medo de uma operação antiterrorista na província de Idlib, por isso, agora estão tentando reforçar suas posições na província de Latakia, para tentar proteger suas vias logísticas. Sabe-se que os terroristas em idlib e Hama recebem armas e munições através de Latakia.

O exército da República Árabe está controlando as principais montanhas na província de Latakia. Os combatentes da Frente al-Nusra regularmente tentam conseguir o controle das áreas próximas, contudo, suas tentativas acabam sem êxito.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas