Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Fonte: exército sírio prepara grande ofensiva para libertar Idlib de grupos terroristas

O exército sírio está preparando uma grande operação para libertar a província de Idlib dos terroristas, disse à Sputnik uma fonte militar síria.


Sputnik

As tropas sírias estão enviando munições e equipamento militar ao norte do país, para perto dos limites da província de Idlib, comunicou a fonte à Sputnik Árabe.

Soldados do Exército sírio na província de Idlib (foto de arquivo)
Militar sírio em Idlib © Sputnik / Ilia Pitalev

"As tropas estão recebendo informações de que os terroristas no norte do país estão se preparando para realizar ataques contra o exército sírio. Já foram tomadas todas as medidas necessárias para reforçar as posições das tropas, agora estas podem repelir toda uma série de possíveis ataques", disse a fonte.

Segundo o interlocutor, unidades do exército sírio estão se deslocando em direção ao norte da província de Hama. Na próxima etapa, planeja-se iniciar uma ofensiva contra as posições dos terroristas do grupo Jaysh al-Izza nas povoações como Kafr Zita, al Lataminah, Latmin, Zakat Arbaen, al Lahaya e Maarkabah.

As forças terroristas na província de Idlib se encontram enfraquecidas por conflitos internos. Ao longo dos últimos oito meses, em resultado de vários confrontos entre grupos de combatentes, quase oito mil radicais foram mortos. Em sua maior parte, são integrantes dos grupos Tahrir al-Sham e Frente Fatah al-Sham.

Na província síria de Idlib permanecem grupos radicais muito diversos. Anteriormente, os especialistas já tinham afirmado que grupos tão diferentes não poderiam coexistir em paz no mesmo território.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas