Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Fonte: exército sírio prepara grande ofensiva para libertar Idlib de grupos terroristas

O exército sírio está preparando uma grande operação para libertar a província de Idlib dos terroristas, disse à Sputnik uma fonte militar síria.


Sputnik

As tropas sírias estão enviando munições e equipamento militar ao norte do país, para perto dos limites da província de Idlib, comunicou a fonte à Sputnik Árabe.

Soldados do Exército sírio na província de Idlib (foto de arquivo)
Militar sírio em Idlib © Sputnik / Ilia Pitalev

"As tropas estão recebendo informações de que os terroristas no norte do país estão se preparando para realizar ataques contra o exército sírio. Já foram tomadas todas as medidas necessárias para reforçar as posições das tropas, agora estas podem repelir toda uma série de possíveis ataques", disse a fonte.

Segundo o interlocutor, unidades do exército sírio estão se deslocando em direção ao norte da província de Hama. Na próxima etapa, planeja-se iniciar uma ofensiva contra as posições dos terroristas do grupo Jaysh al-Izza nas povoações como Kafr Zita, al Lataminah, Latmin, Zakat Arbaen, al Lahaya e Maarkabah.

As forças terroristas na província de Idlib se encontram enfraquecidas por conflitos internos. Ao longo dos últimos oito meses, em resultado de vários confrontos entre grupos de combatentes, quase oito mil radicais foram mortos. Em sua maior parte, são integrantes dos grupos Tahrir al-Sham e Frente Fatah al-Sham.

Na província síria de Idlib permanecem grupos radicais muito diversos. Anteriormente, os especialistas já tinham afirmado que grupos tão diferentes não poderiam coexistir em paz no mesmo território.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas