Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Força Aérea de Israel realiza ataque de larga escala sobre posições palestinas em Gaza

A Força Aérea de Israel realiza nesta sexta-feira (20) ataques em larga escala sobre posições palestinas em Gaza em resposta a um "grave incidente na fronteira". A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Exército israelense.


Sputnik

Os militares haviam relatado anteriormente que suas forças na fronteira tinham sido atacados por franco-atiradores do enclave.

Fumaça e chamas são vistas na sequência do que testemunhas disseram ter sido um ataque aéreo israelense, a leste da Cidade de Gaza - 5 de outubro de 2016
Bombardeio israelense a Gaza © REUTERS / Ahmed Zakot

"Aeronaves da Força Aérea de Israel lançaram recentemente uma operação em grande escala contra alvos militares do Hamas em toda a Faixa de Gaza. Em resposta a um sério ataque aos militares israelenses, o exército está realizando um grande ataque em várias posições", afirmou o comunicado.

Anteriormente, o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, havia alertado sobre uma possível "grande e dolorosa" operação militar na Faixa de Gaza, acusando o Hamas de provocá-la.

Nos último meses, Israel tem sofrido numerosos ataques com pipas, balões e outros objetos funcionando como bombas incendiárias. Segundo The Times of Israel, as tensões entre Tel Aviv e Faixa de Gaza atingiram seu ápice desde 2014.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas