Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Força Aérea de Israel realiza ataque de larga escala sobre posições palestinas em Gaza

A Força Aérea de Israel realiza nesta sexta-feira (20) ataques em larga escala sobre posições palestinas em Gaza em resposta a um "grave incidente na fronteira". A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Exército israelense.


Sputnik

Os militares haviam relatado anteriormente que suas forças na fronteira tinham sido atacados por franco-atiradores do enclave.

Fumaça e chamas são vistas na sequência do que testemunhas disseram ter sido um ataque aéreo israelense, a leste da Cidade de Gaza - 5 de outubro de 2016
Bombardeio israelense a Gaza © REUTERS / Ahmed Zakot

"Aeronaves da Força Aérea de Israel lançaram recentemente uma operação em grande escala contra alvos militares do Hamas em toda a Faixa de Gaza. Em resposta a um sério ataque aos militares israelenses, o exército está realizando um grande ataque em várias posições", afirmou o comunicado.

Anteriormente, o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, havia alertado sobre uma possível "grande e dolorosa" operação militar na Faixa de Gaza, acusando o Hamas de provocá-la.

Nos último meses, Israel tem sofrido numerosos ataques com pipas, balões e outros objetos funcionando como bombas incendiárias. Segundo The Times of Israel, as tensões entre Tel Aviv e Faixa de Gaza atingiram seu ápice desde 2014.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas