Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Força Aérea de Israel realiza ataque de larga escala sobre posições palestinas em Gaza

A Força Aérea de Israel realiza nesta sexta-feira (20) ataques em larga escala sobre posições palestinas em Gaza em resposta a um "grave incidente na fronteira". A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Exército israelense.


Sputnik

Os militares haviam relatado anteriormente que suas forças na fronteira tinham sido atacados por franco-atiradores do enclave.

Fumaça e chamas são vistas na sequência do que testemunhas disseram ter sido um ataque aéreo israelense, a leste da Cidade de Gaza - 5 de outubro de 2016
Bombardeio israelense a Gaza © REUTERS / Ahmed Zakot

"Aeronaves da Força Aérea de Israel lançaram recentemente uma operação em grande escala contra alvos militares do Hamas em toda a Faixa de Gaza. Em resposta a um sério ataque aos militares israelenses, o exército está realizando um grande ataque em várias posições", afirmou o comunicado.

Anteriormente, o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, havia alertado sobre uma possível "grande e dolorosa" operação militar na Faixa de Gaza, acusando o Hamas de provocá-la.

Nos último meses, Israel tem sofrido numerosos ataques com pipas, balões e outros objetos funcionando como bombas incendiárias. Segundo The Times of Israel, as tensões entre Tel Aviv e Faixa de Gaza atingiram seu ápice desde 2014.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas