Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Forças israelenses detêm 12 palestinos na Cisjordânia

Forças israelenses detiveram terça-feira pelo menos 12 palestinos e apreenderam dinheiro durante vários ataques à madrugada que provocaram confrontos em toda a Cisjordânia.


Pars Today

As forças do regime usurpador detiveram dois palestinos depois de atacarem as casas de suas famílias na cidade de Belém, na Cisjordânia, informou a Agência de Notícias da Palestina, a WAFA.

Forças israelenses detêm 12 palestinos na Cisjordânia
Reprodução

Eles também invadiram a cidade de al-Khader, ao sul de Belém, onde detiveram cinco palestinos.

No distrito de Al-Khalil, as forças realizaram uma incursão na vila de Deir al-Asal, na cidade de West of Dura, saqueando uma casa e detendo uma mulher.

Várias horas depois, tropas israelenses invadiram a cidade de Beit Ummar, ao norte de Al-Khalil, saqueando as casas de dois prisioneiros e apreendendo a soma de 5.000 shekels israelenses.

Mohammad Awad, um ativista da mídia local, disse que o ataque provocou confrontos durante os quais soldados abriram fogo contra jovens que tentaram bloquear sua passagem e voluntariamente dispararam três tiros vivos em uma casa, quebrando a janela, mas sem causar nenhum ferimento.

No distrito de Ramallah, soldados invadiram a aldeia de Abu Sheikhdem, a noroeste da cidade de Ramallah, onde saquearam uma casa depois de quebrar a porta.

Confrontos semelhantes irromperam na cidade vizinha de Birzeit quando as tropas saíram de Abu Shkheidem. Nenhum ferimento foi relatado.

No distrito de Nablus, forças invadiram a cidade de Beita, no sul da cidade, detendo dois palestinos.

Eles também realizaram um ataque semelhante na vila de Madama, ao sul de Nablus, detendo um ex-prisioneiro.

Outro palestino teria sido detido no bairro da cidade de Nablus, em Jabal al-Shamali.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas