Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

General americano revela quantos militares EUA têm no estrangeiro

O chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA estima o número de soldados que estão em serviço militar fora do país e nomeia as áreas principais de suas missões.


Sputnik

Os EUA têm mais de 300 mil soldados deslocados em 177 países, revelou na segunda-feira (23) o chefe do Estado-Maior Conjunto, general do Corpo de Fuzileiros Navais Joe Dunford.

Soldados norte-americanos em Mossul, Iraque
Militares dos EUA em Mossul, Iraque © AP Photo / Maya Alleruzzo

"Hoje, mais de 300.000 americanos estão deslocados ou estacionados em 177 países", disse, citado pelo comunicado do Departamento de Defesa dos EUA.

Na convenção nacional de veteranos, realizada em Kansas City, Missouri, o general expressou seu orgulho nos "mais de dois milhões de homens que servem hoje" nas tropas norte-americanas.

Nessa conexão, declarou o seu reconhecimento especial aos soldados que estão no Iraque e na Síria, bem como ao contingente militar responsável por "vigiar na Coreia e melhorar a interoperabilidade com os aliados na Polônia".

"Posso dizer com absoluta confiança que o Exército dos EUA tem uma vantagem competitiva sobre qualquer adversário potencial", declarou Dunford, avaliando a contribuição dos soldados e suas famílias que "ainda suportam um sacrifício extraordinário".

O Exército dos EUA tem pelo menos 13 guarnições na Europa, localizadas na Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Itália. Ao mesmo tempo, a Força Aérea desse país mantém sete bases militares em Chipre, Grécia, Itália, Grã-Bretanha, Alemanha e Bélgica.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas