Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Hamas diz que cessar-fogo em Gaza foi alcançado após os maiores ataques de Israel desde 2014

O Hamas informou neste sábado que chegou a um cessar-fogo com Israel, negociado pelo Egito, depois que Israel desencadeou seus maiores ataques aéreos na Faixa de Gaza desde a guerra de 2014.


Pars Today

O porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum, disse que o movimento islâmico, que administra a Faixa de Gaza, concordou com uma "oferta egípcia de retornar ao cessar-fogo para impedir essa escalada".

Hamas diz que cessar-fogo em Gaza foi alcançado após os maiores ataques de Israel desde 2014

Um porta-voz militar israelense se recusou a comentar, mas disse que suas ações dependerão do que acontecer no local.

A grande fumaça subiu sobre partes da Faixa de Gaza, quando Israel atingiu dezenas de alvos que, segundo ele, pertenciam a militantes, incluindo um edifício alto supostamente usado pelo Hamas como uma instalação de treinamento com um túnel embaixo.

A troca de tiros seguiu-se a meses de tensão que elevaram a perspectiva de uma quarta guerra no bloqueio da Faixa de Gaza desde 2008. A violência do fim de semana começou na sexta-feira quando Israel matou um adolescente palestino que protestava na fronteira de Gaza.

No sábado, dois palestinos de 15 e 16 anos foram mortos após serem pegos em um ataque israelense em um prédio no qual eles estavam próximos, no oeste da cidade de Gaza, informou o Ministério da Saúde do enclave.

Vinte e cinco pessoas ficaram feridas em Gaza, acrescentou o ministério. Israel disse que cerca de 100 foguetes e morteiros foram disparados de Gaza, principalmente morteiros, ferindo três. O Hamas disse que disparou em defesa em resposta aos ataques aéreos israelenses.

"O golpe mais difícil"

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse que o Hamas foi atingido com "o golpe mais duro" desde a guerra de 2014 "e vamos aumentar a força de nossos ataques quando necessário".

Barhamm, do Hamas, disse que o grupo foi responsável pela barragem contra Israel e que foi realizado "em resposta aos ataques aéreos israelenses".

"A proteção e a defesa de nosso povo é um dever nacional e uma escolha estratégica", disse Barhoum. Protestos de fronteira Tensões vêm aumentando entre o Hamas e Israel há meses devido a protestos em massa ao longo da cerca da fronteira.

As manifestações do Grande Retorno de março pediram que os refugiados palestinos retornassem a seus antigos lares agora dentro de Israel. Desde que os protestos eclodiram ao longo da fronteira em 30 de março, pelo menos 145 palestinos foram mortos por disparos israelenses.

A maioria dos mortos eram manifestantes não violentos, bem como jornalistas, espectadores e uma enfermeira, no entanto, um pequeno número estava tentando quebrar ou danificar a cerca da fronteira. As mortes atingiram o pico em 14 de maio, quando os EUA abriram sua nova embaixada em Jerusalém. Nenhum israelense foi morto.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas