Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Irã, Rússia e Turquia discutem declaração final de Sochi

Representantes do Irã, Turquia e Rússia revisaram o rascunho final da 10ª rodada da reunião de Sochi sobre as negociações de paz na Síria.


Pars Today

A reunião de Sochi foi realizada segunda-feira com a participação de Hossein Jaberi Ansari, assistente sênior do ministro das Relações Exteriores do Irã, vice-ministro das Relações Exteriores da Turquia Sedat Onal e enviado especial do presidente russo para a Síria, Alexander Lavrentiev.

Irã, Rússia e Turquia discutem declaração final de Sochi

Jaberi Ansari discutiu os últimos desenvolvimentos em Damasco com o enviado especial da ONU para a Síria Staffan de Mistura.

Mais cedo, a alta autoridade do Irã também se reuniu com o enviado especial do presidente russo para a Síria, Alexander Lavrentiev, eo vice-ministro das Relações Exteriores, Sergey Vershinin.

Durante suas conversas bilaterais, Ansari discutiu os últimos desenvolvimentos na Síria no comitê de constituição, refugiados retornando, troca de prisioneiros e também o rascunho final da declaração da reunião.

A nona rodada de conversações de paz na Síria, que contou com a participação de representantes do Irã, Rússia e Turquia, e do enviado especial do chefe da ONU à Síria, foi realizada em Astana, em maio.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas