Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Irã, Rússia e Turquia discutem declaração final de Sochi

Representantes do Irã, Turquia e Rússia revisaram o rascunho final da 10ª rodada da reunião de Sochi sobre as negociações de paz na Síria.


Pars Today

A reunião de Sochi foi realizada segunda-feira com a participação de Hossein Jaberi Ansari, assistente sênior do ministro das Relações Exteriores do Irã, vice-ministro das Relações Exteriores da Turquia Sedat Onal e enviado especial do presidente russo para a Síria, Alexander Lavrentiev.

Irã, Rússia e Turquia discutem declaração final de Sochi

Jaberi Ansari discutiu os últimos desenvolvimentos em Damasco com o enviado especial da ONU para a Síria Staffan de Mistura.

Mais cedo, a alta autoridade do Irã também se reuniu com o enviado especial do presidente russo para a Síria, Alexander Lavrentiev, eo vice-ministro das Relações Exteriores, Sergey Vershinin.

Durante suas conversas bilaterais, Ansari discutiu os últimos desenvolvimentos na Síria no comitê de constituição, refugiados retornando, troca de prisioneiros e também o rascunho final da declaração da reunião.

A nona rodada de conversações de paz na Síria, que contou com a participação de representantes do Irã, Rússia e Turquia, e do enviado especial do chefe da ONU à Síria, foi realizada em Astana, em maio.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas