Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Israel ataca palestinos por lançarem balões incendiários através da fronteira

No domingo (15), a aviação de Israel atacou os palestinos do Hamas que teriam lançado balões incendiários desde a Faixa de Gaza.


Sputnik

Fontes no exército israelense, citadas pelo jornal Haaretz, confirmaram as informações sobre o ataque e detalharam em comunicado que "uma aeronave das Forças de Defesa de Israel" atacou os membros do Hamas que "lançaram balões incendiários" em direção ao seu território "desde a parte norte da Faixa de Gaza". Destaca-se que o ataque com balões não provocou vítimas.

Caça F-15 da Força Aérea Israelense
F-15 israelense | CC BY-SA 2.0 / Embaixada dos EUA em Tel Aviv / DSC_0461

Os militares israelenses recomeçaram os ataques aéreos contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza no sábado (14) à tarde em decorrência de desordens na fronteira, durante as quais dois palestinos, incluindo um adolescente, foram mortos e dezenas ficaram feridos.

Segundo o representante do Exército israelense Jonathan Konrikus, os militantes palestinos lançaram neste sábado (14), a partir da Faixa de Gaza, pelo menos 20 foguetes e minas contra o sul de Israel.

No entanto, depois desses violentos combates, em 14 de julho, Hamas e Israel atingiram um cessar-fogo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas