Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Israel ataca palestinos por lançarem balões incendiários através da fronteira

No domingo (15), a aviação de Israel atacou os palestinos do Hamas que teriam lançado balões incendiários desde a Faixa de Gaza.


Sputnik

Fontes no exército israelense, citadas pelo jornal Haaretz, confirmaram as informações sobre o ataque e detalharam em comunicado que "uma aeronave das Forças de Defesa de Israel" atacou os membros do Hamas que "lançaram balões incendiários" em direção ao seu território "desde a parte norte da Faixa de Gaza". Destaca-se que o ataque com balões não provocou vítimas.

Caça F-15 da Força Aérea Israelense
F-15 israelense | CC BY-SA 2.0 / Embaixada dos EUA em Tel Aviv / DSC_0461

Os militares israelenses recomeçaram os ataques aéreos contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza no sábado (14) à tarde em decorrência de desordens na fronteira, durante as quais dois palestinos, incluindo um adolescente, foram mortos e dezenas ficaram feridos.

Segundo o representante do Exército israelense Jonathan Konrikus, os militantes palestinos lançaram neste sábado (14), a partir da Faixa de Gaza, pelo menos 20 foguetes e minas contra o sul de Israel.

No entanto, depois desses violentos combates, em 14 de julho, Hamas e Israel atingiram um cessar-fogo.

Comentários

Postagens mais visitadas