Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Israel ataca palestinos por lançarem balões incendiários através da fronteira

No domingo (15), a aviação de Israel atacou os palestinos do Hamas que teriam lançado balões incendiários desde a Faixa de Gaza.


Sputnik

Fontes no exército israelense, citadas pelo jornal Haaretz, confirmaram as informações sobre o ataque e detalharam em comunicado que "uma aeronave das Forças de Defesa de Israel" atacou os membros do Hamas que "lançaram balões incendiários" em direção ao seu território "desde a parte norte da Faixa de Gaza". Destaca-se que o ataque com balões não provocou vítimas.

Caça F-15 da Força Aérea Israelense
F-15 israelense | CC BY-SA 2.0 / Embaixada dos EUA em Tel Aviv / DSC_0461

Os militares israelenses recomeçaram os ataques aéreos contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza no sábado (14) à tarde em decorrência de desordens na fronteira, durante as quais dois palestinos, incluindo um adolescente, foram mortos e dezenas ficaram feridos.

Segundo o representante do Exército israelense Jonathan Konrikus, os militantes palestinos lançaram neste sábado (14), a partir da Faixa de Gaza, pelo menos 20 foguetes e minas contra o sul de Israel.

No entanto, depois desses violentos combates, em 14 de julho, Hamas e Israel atingiram um cessar-fogo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas